17 janeiro 2011

Val X Cris

Feriado em homenagem a Martin Luther King aqui. Passei o fim de semana na cabana com os primos e as crianças, confinamento de comilança sem parar. Aprendi a fazer batata assada. Houve uma hora que me deu um ataque arrumadístico e saí varrendo a casa como uma doida. Tirando tapete, cadeira, menino e marido de todo mundo do caminho.

Até que olhei para o back yard. O mirei como um bandido mira o mocinho. Coloquei umas luvas de lavar pratos e saí catando tudo: madeira com madeira, pedra com pedra, cano com cano e tudo o mais no lixo, a prima adorou. Depois disso me senti um pouco mais calma e fui atrás de uma cerveja gelada daquelas com limão.

Agora estão todos os casais abraçadinhos em frente à lareira vendo filme e eu aqui escrevendo pra vocês e pensando se vou ser solteira pra sempre. Não sei se me rebelo com o fato que dá tudo errado nos meus relacionamentos ou se me conformo com a filosofia do Vinícius de achar que foi infinito enquanto durou e blábláblá.

Fazer recrutamento e seleção na empresa é bem mais fácil do que na vida pessoal. Nesta área estou um desastre, quando monto o perfil ideal não aparece um candidato que se encaixe. Daí aparece uns até bem preparados, mas que não preenchem os pré-requisitos básicos. E a vaga segue aberta e o departamento totalmente capenga.

Tá, Dona Cris (pra quem não conhece, ela é uma das minhas 17 sub-personalidades) está me lembrando o lado bom da coisa, que tenho essa a tendência de me fazer de coitadinha e ela não come nada.
Disse que se eu fosse casada provavelmente não estaria aqui. Que eu adoro ser livre na hora de tomar as decisões e quando chego no aeroporto para viajar. E que amo ter mais tempo para escrever por exemplo, que quando estou solteira me sinto mais interessante, malho mais, procuro mais os amigos e me movimento muito mais.

Mas Querida Ilma. Senhora Cristina, quem disse que eu quero me movimentaaaar??? Já chega! Eu só quero parar e assistir filminho com lareira acesa! Humpf! Ela se acha.... Vai ficar só! Eu hein?? Toc, toc, toc, tá amarrado! Hei de encontrar uma tampa para a minha panela Incrivelmente falível.

- Torçam por mim, pleeeeeease!!!!! 

- Tsc, tsc... 


2 comentários:

  1. Não existe um príncipe que seja príncipe o tempo todo. Todos possuem seu lado sapo e humano. Percebendo isto fica mais fácil achar a tampa certa!!! Boa sore Valzinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem um conselho, talvez deva esquecer um pouco os pre-requisitos e conhecer melhor aquele q aparenta ser mais legal e bem humorado. Segundo minha mãe (acho): "quem muito escolhe acaba escolhido". Bjs

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: