23 janeiro 2011

Lembranças para 2030


Nesta noite de sábado curti meus filhos. Conversei, dancei com eles, coloquei no colo, beijei muito e tirei dezenas de fotos. 

Agora quando estava vindo para a cama vi a caçula de camisola azul da pequena sereia, com um grampo no cabelo pra tirar a franja do olho. Ela me sorriu um sorriso banguela de boa noite que me atingiu como um golpe no peito.

Sinto isso sempre, é uma espécie de nostalgia antecipada, uma saudade profunda que já sinto que vou sentir depois. Coisinhas corriqueiras no amor imenso de uma mãe.

Ontem durante o café da manhã ela disse:

- Mãe, eu acho que você ama mais a gente aqui do que lá.
- Por que filha?
- Porque aqui você faz mais coisas pra gente...

Tive que largar a faca de pão para dar um abraço, deixei pra lá a correria e a segurei por um minuto. Queria congelar aquele momento no freezer para tirar daqui há vinte anos.

Isso justifica o emprego na área de vassouras. Tudo o que eu quero é viver ao máximo a infância deles enquanto eles são meus e me acham a pessoa mais linda, mais sabida e mais importante do mundo. 

Colecionar bons momentos; É a única coisa que posso fazer para tentar aliviar pelo menos um pouquinho a saudade futura.





6 comentários:

  1. Puxa... Perfeito !!!
    Marina Ruz

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso. Achei o máximo. Realmente esses momentos são muito preciosos para nós e para eles.

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente, como sempre diz a querida tia Lena: aproveite o mais q puder seus filhos pequenos. O tempo corre depressa demais, piscamos os olhos e nossos bebes ja estao adolescetes, outa piscada, estao adultos. bjs

    ResponderExcluir
  4. Me fez chorar!!! Daqui a um pouco mais de dois anos, Amanda vai pra faculdade, nao gosto nem de pensar. Acho que vamos segui-la! Mas e como vc disse, a unica coisa que podemos fazer e colecionar bom momentos agora. Precisamos estar inteiramente presentes na vida de nossos filhos, principalmente enquanto eles estao sob nosso teto.

    ResponderExcluir
  5. Esse post me fez chorar... vou largar tudo que tô fazendo agora e "grudar" em Bernardo até a hora de dormir! Ele já está com 11 anos e daqui a pouco... né? bjsss

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: