18 janeiro 2011

Bacharel em vassouras

Lavo, dobro e guardo as roupas.
As gavetas são arrumadas uma vez por semana.
Varro, aspiro e tiro poeira.
Deixo um banheiro limpinho em 15 minutos.
Quem dá banho no Au agora sou eu.
Cabelo de filha eu já cortei. E o meu também (foi só colocar de cabeça pra baixo)
Unha então já estou pintando sem aquele palito.
Cozinho e eles comem tudo.
Bainha de calça é moleza.
Levo e pego todo mundo nas escolas, faço supermercado.
Carrego tudo; malho pra carregar e carrego pra malhar.
Coloco lixo pra fora e passo até uma hora esfregando a churrasqueira.
Levo carro pra trocar óleo e já consigo resolver pepinos via call center in english.
Já aprendi a controlar o ar condicionado central, a TV a cabo, a lareira e o triturador de comida da pia.
Outro dia estava fazendo auto-massagem, me contorcendo, daí comprei um rolo do pilates e uma bola de tênis pra deitar em cima.
Mãe full time. Para observar comportamento, linguagem, desenvolvimento, interesses, espinhas, unhas e dentes.

O que para alguns é ordinário para mim é uma façanha. Sei que o trabalho de uma IF mãe e dona de casa nunca foi e nunca vai ser reconhecido, muita gente não entendeu o meu propósito e outros fizeram suas apostas de quanto tempo eu iria aguentar.

Meu irmão não se conforma, diz que cabo de vassoura não agrega nada a ninguém.
Pois eu acho que está sendo a minha melhor formação e também aquele emprego que vai fazer a diferença no meu currículo de memórias.

Jamais vou esquecer. Graduada em vassouras com especialização em ser mãe. Não é pra qualquer uma.



7 comentários:

  1. Tô pasma! So queria saber como vc se vira com as bainhas de calças! Preciso desta receita urgente! bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida!!!!Você tá me saindo melhor do que encomenda!Brava, bravíssima!!!!bjs. Isa

    ResponderExcluir
  3. Você é minha " ídolaaaaaa".
    Quando eu crescer quero ser assim.
    Love U
    Syl

    ResponderExcluir
  4. São por essas e outras que vc é uma pessoa muito admirável por todos. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Val. É assim mesmo, e a gente da conta. Mulher continua trabalhando duro, mesmo com ajudante. Conservar, orientar, ensinar o aprendido, o que nunca foi feito e sempre acabar com os formigueiros como Úrsula em Macondo segurando a sua casa, sua família. Ela me lembra a minha mãe Stela, talvez grande parte das mães. É uma personagem de Garcia Marquez em Cem anos de solidão.
    O certo é que em regime integral dentro e fora da casa, a mulher trabalha muito, limpando o limpo e o sujo, trabalhando, trabalhando, trabalhando.
    Vc faz hoje o que as mães fizeram e fazem sempre, mesmo em temporalidades distintas. A gente dá conta.
    Abraços da tia Leu.

    ResponderExcluir
  6. Realmente incrível !
    Marina Ruz

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Voce e especial demais!!! Estou AMANDO seu blog!!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: