07 janeiro 2011

Juntando a fome com a vontade de comer

Ano novo é tempo de novos desafios, sempre escolho algo para desenvolver a cada doze meses de oportunidades que a equipe me dá. Desta vez o desejo casou coma necessidade, algo um pouco inteligente de acontecer.

A minha mamãe está voltando pro Brasil na próxima semana, snif. Disse que tem muitas coisas importantes pra resolver lá, vá eu tentar falar alguma coisa. Ela é a responsável pela cozinha, uma senhora ajuda. E agora, sou eu por mim e pelos filhos e Deus por todos, então está é a minha grande meta de 2011:

I want to cook.

Sempre quis ter tempo e cabeça para isso, modéstia bem longe eu tenho até jeito, todo mundo gosta das poucas coisas que faço. Meus filhos então acham lindo, dizem que meu misto quente é imbatível. 

Só que agora quero aprender pra valer, começando pelo básico (esta semana já tive aulas de sopa de batatas, scramble eggs e feijão) até uma ou outra coisinha mais elaborada, passando pelas delícias da cozinha americana que pouca gente conhece. E a minha Tia Loy queridíssima é mestre. O-ba!

Quem acha que eu dou conta? Façam as suas apostas. Não vai ser mesmo fácil segurar essa onda sozinha, principalmente porque era a Mamy que ficava aqui para eu ir para as aulas ou pra tomar umas margueritas por aí, algo fundamental pra todas as minhas saúdes. Mas tudo nessa vida se ajeita, estamos traçando novas estratégias, eu e as super primas-irmãs. Quem tem família... isso aí.

A galera já entendeu que o negócio aqui pegou ainda mais pro lado deles, agora já não basta colocar o prato na pia, tem que jogar no lixo o resto da comida, passar uma aguinha e colocar na máquina. Já tem menino fazendo pipoca e sanduíche, cada um dando seu jeito quando a fome aperta.

E vamo simbora que aqui quem pouco anda voa. Como diz minha tia querida a necessidade faz o sapo pular, na hora que o negócio aperta mamãe IF e filhinhos aprendem tudo. Assim vamos vivendo e crescendo, acreditando que tudo isso vai nos servir para sempre aonde quer que a gente vá.

E para vocês um feliz começo de metas novas! Beijooooosssss!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Val não é facil,mais vc tira de letra olha eu mesma,tenho secretária só até as 17:00 hs depois tudo quem faz em casa sou eu,ponho mesa do café,lavo a louça,arrumo cama de Zeca para dormir,nos domingos,arrumo cama,passo pano,limpo banheiros etc...a vida e a nescessidade faz a coisa funcionar rsrrsrsrs.

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: