15 maio 2013

Une lettre à une petit mademoiselle



Oi meu amor, Deus abençoe para que esteja tudo bem com você. Aqui estou em sua cidade favorita, como você diz, mesmo sem nunca ter vindo. Sempre achei graça desta sua admiração, sempre quis saber se você gosta do nome da cidade, ou foi algum filme que você viu, de onde saiu a ideia de usar Paris como tema de sua festa de quinze anos e porque você quer tanto vir à Paris.
Somente agora, na primeira vez que vim depois que você nasceu e te conhecendo melhor, entendi. Você se parece com Paris. Você é romântica como Paris, afinal quem ainda sonha com festa de quinze anos? Paris é assim, ela insiste em manter a tradição e não sai de moda nunca, recebe com equilíbrio a tecnologia e se renova preservando o seu charme.
Paris, assim como você, tem glamour. Mesmo que os turistas comuns não consigam encontra-lo, ele está aqui. Assim como é preciso sensibilidade para conhecer melhor os seus tesouros como a generosidade, o bom gosto e a elegância.
Estou abrindo caminho para você passar. Aprendo para poder te mostrar. Aqui estou rodando de ônibus sem parar, estudando e anotando tudo que os guias chatos falam para poder te dizer tranquilamente, andando de mãos dadas, quem sabe pelo Quartier Latin.
Adoro te mostrar o que mais gosto, quero que você venha desde pequena para vir muitas vezes. Para cá e para vários outros lugares, Acredito que, mesmo que você naturalmente tenha outras preferências e escolha outros caminhos, que algumas sementes estarão aí. Tudo que os pais podem dar para os filhos são sementes.
É um amor tão grande para um tempo tão pequeno que só a certeza de estar curtindo você me conforta. E para te curtir não precisa Paris, lógico que não. E eu sei que você é como eu e gosta das experiências simples da mesma forma. Paris é apenas um brinde à beleza que você tanto aprecia. Quero ter o prazer de fazer a apresentação da grand dame com a petit mademoiselle e deixar vocês decidirem no que isso vai dar.

Sementes de cultura, de amor, de sabedoria, aqui estou colhendo para plantar. É o que eu te desejo. Eu te desejo tudo, eu te desejo Paris. Esta  grande madame que só fica pequena e insignificante se comparada ao tamanho do amor que sinto por você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: