25 maio 2013

Italia, bienvenuti alla mia vitta!




É impressionante o impacto que temos quando viemos da Grã Bretanha, passamos pela Alemanha e pela Áustria e chegamos a Itália!
Parece outro planeta, todos falam alto, são mais espaçosos, chegam mais perto. Os homens te olham, o caixa do supermercado te chama de bella, você imediatamente se sente à vontade.
Já cheguei comendo presunto de parma com melões, mussarela de búfala fresca e maravilhosa, spaguetti a matricciana e vinho tinto, tudo junto e misturado. Em dieta eu deixo pra pensar quando voltar a ter uma vida comum.
Ah, e o sol? Joguei no fundo da mala a minha bota, talvez nunca mais queira saber dela. Com a Itália chega o calor e com o sol todas as cores ficam mais realçadas, volto a vestir uma saia, as minhas roupas fazem sentido, todos ficam mais alegres e tudo fica mais bonito.
Mal cheguei e já sei que quero voltar. Logo! O período desta minha maratona na Itália são de seis dias e inclui Verona, Veneza, Piza, Florença, Roma, Nápoles e Capri. Haja fôlego! Mas eu vim sabendo, vou ver o que der e deixar um monte de lugares virarem sonhos de voltar. E na próxima vez virei com calma para entrar no clima descontraído e dar a atenção que este país delicioso merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: