30 maio 2013

Mãe, a melhor companheira de viagem


Existe algo melhor que viajar com mãe? Aliás, existe algo melhor nesse mundo do que mãe? Um anjo bom que te protege do primeiro até o último dia, alguém no mundo que quer mais o seu bem do que o seu próprio, que pode errar, e erra muito, mas nunca por intensão. A gente precisa mesmo ser mãe para entender às razões de uma. Às vezes nos faltam forças, nos faltam conhecimento e paciência, mas amor, nunca. O nosso leite seca mas a fonte do nosso amor jamais.
Ela já tinha vindo à Europa várias vezes mas topou vir de novo só para ter a minha companhia com exclusividade por três semanas. E nós nos divertimos muito. Ela comprou seu primeiro iphone e em nossas inúmeras horas de ônibus eu dei aula em doses homeopáticas para ela em como manusear o danado.
E aí ninguém segurou, era wi-fi em todo lugar e câmera na mão, centenas de fotos e filmes por dia. E como ela ama fotografar esta filhinha, ela me acha mil vezes mais bonita do que a Gisele Bündchen, pode perguntar. Ficava procurando um melhor ângulo ignorando completamente a fila de pessoas que esperava para tirar fotos no mesmo lugar.
Eu vi outras pessoas viajando só com a mãe. Teve um que deixou para trás a mulher e os filhos porque o dinheiro não dava para trazer todo mundo e ele decidiu trazer a sua prioridade. Se você tem a sua mãezinha, não perca esta oportunidade. Se não tem, pegue a sua mãe emprestada, aquela que você confia e gosta de se aconchegar quando precisa, visite a maravilha que é poder ser cuidado (a).
Acho que todas as mães são Incríveis, cada uma com seu encanto. A minha chega em qualquer lugar, abre um piano sem permissão e começa a tocar. Ela fica louca se me vê sem casaco no frio ou com fome (essa eu acho que é geral), ela sempre saca da bolsa uma bolacha ou uma maçã. A minha mãe quer me ver sempre bonita, ela arruma meu cabelo o tempo inteiro e me dá um batom pra passar. Ela dá gargalhadas quando lê o que escrevo. Ela também me corrige e eu acato quase tudo. A minha mamãe pára tudo para tirar um cisco do meu olho ou um fiapo que está saindo da calça. Ela dá um conselhos ótimos, para acreditar no futuro, que muita coisa boa vai acontecer em minha vida, para usar creme nívea e pond’s e para não comprar uma sombra grande demais, porque a gente enjoa, ela fica velha e nunca acaba.

Verdade mãe, pura verdade. Muito obrigada por existir. Se hoje eu me amo e amo os meus filhos, é porque você me amou primeiro. Não sei o que seria de mim nessa viagem ou nessa vida sem você. Eu estava em paz porque tinha o seu amor. Que Deus nos abençoe para que muitas outras viagens aconteçam, nem que sejam em casa mesmo, com conversas e constatações, com sorrisos e silêncios, simplesmente usufruindo do prazer de estarmos juntas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: