08 maio 2013

A primeira página de um diário IF de bordo




Para tudo nesta vida pagamos um preço. A pior parte de viajar para mim é a despedida. Os abraços apertados para tentar guardar o calor da pessoa, o choro contido para não provocar outros, o medo de acontecer qualquer coisa que possa mexer no que temos de mais seguro e importante. Por mais que eu saiba que os filhos estão crescidos, que esta viagem é muito sonhada e merecida, que nada acontece conosco antes do dia, que Deus já me prometeu que eu vou viver para terminar de cria-los, sim, sim, sim, eu acredito mesmo em tudo isso, mas mesmo assim o coração aperta que dói.
Cheguei mais cedo no aeroporto. Fiquei observando as despedidas, de todas as mais difíceis são as das crianças e as dos amores. Deve ser porque quando nos apaixonamos ficamos também um tanto infantis, frágeis e dependentes.
Mas é como dizem por aí; - Se não quer brincar então não desce pro play! Já que mamãe chegou até aqui, e para isso esperou a caçula fazer dez anos, agora ela vai viver ISSO. - A viagem. - Finalmente vou conhecer de verdade a Europa. Aquela ida à Paris na copa do mundo foi legal, afinal era copa do mundo mas não deu pra conhecer Paris de verdade porque era copa do mundo. Agora vai ser Paris sem aquele monte de gente de camisas coloridas disputando a tapas um lugar no café. Agora vai ser Paris na Primavera, ai, ai... Agora vai ser Paris com liberdade! Agora vai ser Paris com minha mãe. Agora vai ser Paris com vocês.
Paris e outras paradas desejadas. A saudade vai comigo, mas será administrada. A fé em Deus me faz acreditar que logo estarei de volta a este aeroporto de onde vos escrevo. Eu sempre faço isso, mentalizo a volta, a vista da chegada da cidade lá de cima, a aterrissagem, os abraços de reencontro, um banho no melhor banheiro do mundo, o meu.
Assistir a este filminho me reconforta. A ideia de colecionar mais experiências e textos me reconforta.  A certeza de que precisamos favorecer as possibilidades para que coisas boas nos aconteçam me reconforta. A possibilidade de ver mais uma vez que o mundo é bem maior do que isso aqui me reconforta MUITO!
Então eu vou lá. Pegar o primeiro avião para um grande sonho. Convido vocês a virem comigo, isso será uma honra. Prometo palavras doces pois só vou escrever quando tiver algo tão delicioso para contar que tenha que parar para faze-lo. Prometo motiva-los para que comecem já a planejar viagens e sonhos. Prometo o meu olhar de criança, prometo fotos que não conseguir resistir, prometo novidades de quem vai se arriscar a falar, a fazer amigos, a fazer algo inédito, a enfrentar o inesperado. Prometo nada menos do que uma IF na Europa.
Última chamada!!! Até o primeiro destino!!!



3 comentários:

  1. Boa viagem Valéria! Com certeza Paris estará nesses dias ainda mais "iluminada. Se for do seu desejo ir a Lourdes, me conte o que sentiu por lá.

    Há braços,

    Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Seus posts quase sempre - como este - me encantam!
    Linda viagem!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, lembra daquele cule para vinho? ,minha vizinha comprou em Paris. Veja se acha...Bjss

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: