27 outubro 2010

I hate tests!

Tenho prova hoje. Não estudei quase nada de novo. Toda vez que olho para o livro enorme em inglês penso que tenho mil coisas pra fazer primeiro, como escrever aqui.

Nunca fui boa de prova, mesmo quando trata-se de um assunto que eu gosto como o de hoje: consciência, motivação e desenvolvimento humano. Acho sempre injusto ter que estudar os nomes dos caras e das teorias todas, as datas, o resultado de cada pesquisa. Sempre cai aquele detalhe que me passou batido, parece pegadinha.

A minha salvação sempre foram os trabalhos e as apresentações orais. Era só me oferecer um palquinho que eu até estudava, ou enrolava muito bem. Só que aqui eu travo ainda, não confio no meu inglês nem pra levantar a mão quando ela pergunta: "-Alguém aqui tem filhos?" Tenho medo que ela vá adiante.

Não me sinto à vontade nesta aula, na maioria das vezes em que ela pergunta ela mesma responde ou conserta a resposta dos alunos, eu que não me arrisco. Acho incrível aqueles professores que constroem a aula aproveitando as experiências dos alunos e desenvolvem o conteúdo a partir daí.

O pior é que nem estudo nem fico com a consciência tranquila. Antigamente era bem melhor, agora tenho essa tal auto exigência e responsabilidade. Isso me faz pensar mil vezes se devo dar seguimento ao curso no Brasil. Eu quero aprender psicologia sem as provas e as monografias, tem jeito?

-Ta, eu sei, eu sei, não existe almoço grátis, eu já vou, tô indo! Seu super-ego chato! 

Respira fundo. -Vamos lá Incrível falível, concentração, foco, go ahead. Now!!!

Um comentário:

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: