29 outubro 2010

- Mãe, qual é mesmo a língua Dele?


Saímos todos pra jantar e na volta, eu já estava danada da vida porque errei a entrada e o retorno é longe, quando a minha filha perguntou:

- Mãe, Deus fala inglês, português ou espanhol?

Ela tem sete anos e ainda está se acostumando a este ambiente poliglota. Eu só tinha cinco segundos para formatar uma resposta verossímil:

- Ele fala todas as línguas, por isso Ele é Super, por isso Ele é Deus. 

Não sei se foi o que ela queria, mas ela se calou. 

Ele entende português, pensei. Ele sempre me escuta. Deve ter uma equipe em cada país pra ajudar. Ou talvez Ele só sinta as intenções e a energia, as palavras devem ter pouca importância para Ele. Ou quem sabe Ele entende mesmo tudo... segui assim  às voltas como carro e às voltas com as dúvidas de sete anos que existem em mim.



4 comentários:

  1. DEUS fala sim todas as linguas,ele nós criou por isso entende tudo,sabe tudo,todos os nossos pensamentos ele nós ouve,nós compreende e nós responde sempre que precisamos...e nossos pedidos são sempre atendidos no tempo dele,na hora certa dele,nunca nós abandona mesmo que mandamos nós deixar ele fica sempre com agente caladinho só esperando agente clamar por ele ai ele esta porto para nós sempre pois ele é o PAI dos PAIS.Acho que a sua resposta foi a mais correta que poderia dar para ela naquele momento,parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, Leo (meu filho de 5 anos) também está com questionamentos religiosos, fruto de uma nova educação numa escola católica. Ontem ele me reclamou que rezava e pedia à Deus muitas coisas e que Deus não fazia. Estava revoltado!
    Senti falta dos conceitos, daquelas palavras que escutávamos na escola dominical. Como é difícil exprlicar conceitos abstratos... Ele ainda não me contou o que tanto pede à Deus, mas é sempre nos momentos de stress, como brigas com a irmã ou quando eu o repreendo. Disse à ele que Deus entende até os nossos pensamentos e só atende aos pedidos "bons". Que Ele sempre faz o que é melhor para nós, mesmo que não seja o que a gente está pedindo...
    Leozinho ainda não se convenceu muito da minha resposta... Vou ter que ter uma resposta mais concreta da próxima vez.

    ResponderExcluir
  3. Aiai, essas crianças que nos instigam, que nos fazem levantar questionamentos a muito esquecidos... Um dia pensei nisso, foi em algum momento da minha remota infância! Seria bom que sempre tivéssemos esses questionamentos tão puros e simples do que os complicados ( que complicamos ) da nossa atual idade!!!
    Te amo Dindinha!!
    E fica com Deus ( o poliglota Supremo)!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: