06 outubro 2010

Exercício do desejo





O que mais vemos por aí são crianças mimadas que se tornam adultos insatisfeitos e deprimidos. Eu chamo estas pessoas de sacos sem fundo, nada nem ninguém é suficientemente bom para elas. Na maior parte frutos são de pais que querem compensar a sua ausência e displicência com presentes ou com o descaso de um eterno sim.

Toda criança tem direito ao exercício do desejo. Precisa saber o que é sonhar. Eu me lembro bem de uma bicicleta BMX que pedi ao meu pai de aniversário. Devia ter uns dez anos. Todos os colegas já tinham, via propaganda, escolhi a cor, fechei os olhos várias vezes me  imaginando ganhando o mundo naquela máquina. No dia marcado meu pai chegou na cidade com aquela caixa imensa e eu me senti a criança mais importante de todas.

Pena que só durou um mês. A BMX vermelha era tão linda que o porteiro do prédio levou pra ele. Só deixou a chave de fenda, eu a guardei por muito tempo. 

Nada para mim foi fácil na infância. Mas tudo foi fundamental para a formação da minha consciência. Todos os sonhos e frustrações nos preparam para a vida. Seja para ter força diante das dificuldades ou para comemorar muito qualquer momento a toa de alegria.


É sempre muito mais fácil fazer logo o que eles querem para que aquele choro acabe. A tentação de ver um baita sorriso do filho abrindo um presente é grande. Mas lembrem-se de pensar a longo prazo, de que estamos criando filhos para serem felizes para sempre. E ser feliz é gostar do que já se tem, é estar agradecido. 


É o grande e bendito estado de graça. Este foi o maior presente que recebi da minha infância. Muito obrigada Papai e Mamãe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: