11 outubro 2010

Uma Tia Incrível, o Titãs e uma lagarta.

Para a minha Tia Querida Muito Boa

Ela pediu pra eu dar uma olhada na letra de Epitáfio, do Titãs, dizendo que eu sou mais Incrível e menos falível do que imagino. Fui então buscar esta linda música que a maioria conhece e se reconhece nela.

Separei este trechinho:

"Devia ter arriscado mais
 E até errado mais
 Ter feito o que eu queria fazer..."

Por diversos motivos eu cresci muito insegura. A primeira profissão que escolhi foi ser atriz. Tsc tsc. Bad choice. No palco não há lugar para amarras e pudores. Nunca consegui realmente me despir de mim para vestir uma personagem. Tinha medo de errar, de falar besteira, de ficar feia, de parecer burra e um monte de tolices ainda piores que limitaram a minha carreira à programação de um curso universitário.

Bem mais tarde mudei o rumo da proa e fui parar em uma Empresa. Já muito melhor, mas ainda pensava dez vezes antes de abrir a boca em uma reunião. Perdi várias oportunidades e engavetei boas idéias.

Sempre tive vontade de escrever. Na infância as minhas cartas eram famosas. Meu pai quando as recebia achava que alguém as tinha ditado, que aquilo não era possível para uma menina de oito anos. Algumas vezes as minhas redações iam parar na diretora da escola que mandava para a minha mãe,  até minha avó recebeu uma vez e ficou toda orgulhosa. E eu nas nuvens, pois o padrão de exigência dela era altíssimo.

As palavras sempre vieram. Mas só agora tive coragem de colocá-las pra fora. Graças ao incentivo da família, em especial da TQMB. Atenção aí quem tem filhos ou seguidores de qualquer tipo. Isso chama Reforço Incondicional Positivo, é fundamental para a construção da auto-estima básica para que o sujeito se reconheça capaz de realizar alguma coisa.

Escrever é se expor. E estou aqui me arriscando o tempo todo. A ser mal interpretada, a ser ridícula, a ser ignorada. Mas vou pagar pra ver com todos os erros a que tenho direito. Não dá é pra passar batido pela vida. Ok, Ok! É bem mais fácil atrás da máscara de um personagem de desenho animado.  Mas isso é um processo evolutivo tipo de lagarta para a borboleta.

O que vale é que eu coloquei o pé na coisa, já sou uma lagarta na área. Estou fazendo o que eu quero antes que seja tarde demais, como diz a música. E como diz a minha Tia, uma Incrível regadora de sonhos.


Tá aí o recado dela:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: