30 outubro 2010

Anseios

Sempre achei que o mundo poderia acabar na segunda feira seguinte. Eu conseguia até ouvir uma voz dizendo: "- Aproveite..." Achava que poderia ser a morte me dando um aviso prévio. Então era o jeito ir em todas as festas possíveis no final de semana. 

Sempre fui ansiosa, a minha mãe diz que eu não paro quieta e é mesmo. Sempre tenho que inventar um projeto novo, um desafio. Em todos os aspectos, isso me fez ter filho muito nova, casar cedo, inventar vários trabalhos diferentes e estar aqui nos States. Por isso sinto, ainda na fase dos 30, que já vivi umas três vidas. E paguei o preço disso, assim como as alegrias, multiplicadas por três foram as dores.

Como todas as outras, a moeda da ansiedade tem duas faces. A boa é quando gera estímulo, iniciativa, quando nos faz mover e realizar. A ruim é quando passa do ponto, quando antecipa algo para qual não estamos preparados, quando tira o nosso sono ou faz com que deixemos tarefas e pessoas importantes de lado para realizar só aquela meta. Equilíbrio é tudo.

Eu tenho sempre que me administrar. Agora mesmo, neste momento retardado de descoberta da internet, tenho passado mais tempo do que devo aqui. Mas pelo menos a fase da insônia passou. Espero que tudo vá se acomodando e eu coloque a vida virtual no lugar dela.

Começando agora, aproveitando esta manhã ensolarada de sábado para curtir meus filhotes, que são a minha melhor realidade. Já sou grandinha pra saber que quando voltar vocês vão continuar aí e que eu ainda tenho muito tempo para aproveitar. 

Porque a morte não vem me buscar tão cedo, pelo menos não nesse fds. Já me acostumei a passar das segundas feiras e esta voz já não tem tanto crédito. E no dia que eu for, o que vai menos importar é o que eu fiz por último. Vou puxar pra levar é um extrato de tantas experiências e aprendizados que tive por aqui.


Um comentário:

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: