01 outubro 2011

A voz do grande sonho


Um sonho recorrente:  Estou no palco, feliz, aquecida, num teatro grande em um espetáculo maravilhoso. Vários atores, todos feras e quando chega a minha vez e um dá a minha deixa... Eu não sei a fala. Busco em todo o HD da minha mente e nada, não sei nenhuma palavra, nem pra onde vai, não há nem como improvisar. No de hoje tinha até Harildo Deda me dirigindo com aquele olhar dele; "Vai, você consegue!" Daí minha mãe me acordou, sempre acordo antes, nunca espero pra receber a vaia.

Péssimo. Primeiro porque eu só piso em palco sonhando. E depois pela sensação que é a mesma que viver a situação, acordo sempre tonta e envergonhada do meu público, mesmo sendo ele sonambulístico.

É pura aflição. E toda vez que acordo me transporto para o meu divã imaginário e começo a pensar no que esse sonho quer dizer e porque ele se repete. Ai que saudade eu tenho das minhas Yung mega amigas terapeutas Lia e Conça nesses momentos, elas sempre traziam a resposta perfeita prontinha, agora sou eu que tenho que buscar.

Mas já que viajar na maionese é a minha principal responsabilidade neste bloguito, então vamos lá:

Como o teatro é um grande desejo e para mim significa total liberdade, todas as possibilidades, o êxtase, uma grande experiência, penso que ao ter uma vida nova e mais livre estou chegando perto dele, o que já é um grande passo.

A falta do texto me faz lembrar a minha fase "uma autora a procura de seus personagens". Eu quero escrever algo maior e aprender a escrever certo, eu quero ter a minha fala na ponta da língua!

Viiiii...... Pra começar, tenho que organizar os pensamentos. Ou não, como diz Caetano. (adoro "ou não", é só falar que desconstrói tudo). Talvez para escrever eu tenha que des-organizar, parar de ser tão exigente comigo e simplesmente começar, como eu comecei há um ano atrás a escrever aqui.

Talvez assim eu possa falar no sonho e quem sabe o público não vaie. Ele pode rir ou se aquietar com o que eu disse, daí eu posso dizer de novo, dessa vez mais segura. Ou pode ser que vaiem, ou que durmam, ou que tussam ou olhem o celular bem na hora. Mas pelo menos eu disse o meu texto.


E dizer o texto é dizer a que veio, não importa em que papel. O que não dá é pra passar a vida "dando branco". Semana que vem começa a aula, estou lendo várias coisas, quem sabe agora eu não começo a sonhar com o ensaio? Se mudar o final do sonho eu digo, daí vamos comemorar mais um desbloqueio da IF.
E comemorar desbloqueio é tudo!


Haha, imagina eu e meu público de leitores Incríveis em uma comemoração virtual por um texto que saiu da minha personagem na peça do meu sonho. Ai, eu tenho que rir! Que venha o método e a estrutura, porque no que depender de birutices absurdas viajantes criativas mirabolantes queridinhos, eu já estou lá! Beijos!

3 comentários:

  1. Olé..Eu Sou músico...O seu sonho lhe diz, que vc é uma artista brilhante...vc só vai decorar aquilo que vc realmente goste e acredita. Vc não é do tipo de fazer peça em que vc não ache legal...Vc pode se sair mal se não colocar a sua verdade. Improvisar é vc colocar o seu dom e as horas de estudos a toda prova, e pra sim ter vida no texto. No palco, vc pode ir por necessidade, por Hobbe ou com a responsabilidade de fazer bem o que vc gosta. Obedecendo sim a missão que Deus te deu. de ser uma artista de despertar sonhos, atenção, alegria, lembranças e saudades no publico. Os aplausos tem q esta dentro de vc que é a auto critica...não espere isso do publico...isso vai de cultura e merecimento a depender do publico. As vais fazem vc desistir ou melhorar...ai vc decide o que quer.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho leitor fera, olha pra isso:

    Oi Val acabei de ler o seu sonho recorrente. Postei um comentario mas nao sei se foi enviado. Vou sintetizar aqui.
    A vida é um palco e nao há ensaio o que sai é o que é.Estamos nesse teatro continuo.
    Uma dica para manter o fluxo sincronico: Dizer quem voce é e o que está fazendo. Quem somos está relacionado com nossa origem divina. O que fazemos está relacionado com nossa missao, tarefa ou foco momentaneo. Nao há possibilidade de se perder quando se é autentico. Voce é autentica e espontanea.
    Beijos e se cuide.
    Carinho Cau

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo Val e os comentários tb. Amo vir aqui. Quem eu sou e o que estou fazendo. Minha origem divina e minha missão. Vou falar várias vezes pra não esquecer!
    Bjs

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: