11 outubro 2011

ALOHA!

Eu sei, eu sei, tudo isso é muito chato. Ter um namorado que também trabalha no Havaí e te chama pra ir  com ele, isso é um abuso. Ter que escolher que biquine que leva, ir comprar protetor, pegar avião e ainda ter que colocar Lea, aquele colar de flores, ihh!

Hahahahahhh, já que eu não sei pegar onda, então deixa pelo menos eu tirar onda porque eu vim parar em HONOLULUUUUUUUU!!!!!!!!! 

Mil perdões pela empolgação um tanto cafona, mas este é um lugar que sempre esteve em minha bucket list, desde quando eu assistia na sessão da tarde “A ilha da fantasia”. Estou em Oahu, uma das principais das oito ilhas do arquipélago, mas mal posso esperar para conhecer Maui, Kaholawe, Lawai, Molokai, Kauai e Nihue. 

O clima corresponde a tudo que eu sonhava e muito mais. Verão o ano inteiro, a água do mar tem a mesma temperatura da Bahia, só é mais clara, transparente. A areia é igual, a umidade do ar também. As roupas são coloridas, o jeito é descontraído, tem o astral de lugar de férias e uma felicidade geral que existe em estar em um dos mais lindos lugares do planeta.


É interessante, as pessoas daqui tem o tipo diferente de tudo que eu já vi. Tem muitos asiáticos e gente do mundo inteiro, todos os cardápios tem opções em havaiano, inglês e japonês.

Aula de Yoga em japonês
Ficamos hospedados em Waikiki, na rua Kalakaua. De um lado uma mar água em tom ácqua com surfistas, tartarugas e golfinhos. Do outro, as melhores grifes e todas as opções de compras e restaurantes.















Alugamos um carro e demos um 360° ao redor da ilha e conheci as principais praias de Oahu que tomam conta dos sonhos dos surfistas do mundo inteiro: Waimea, Pipeline e Sunset.


O caminho

Sunset

Os surfistas estão em todos os lugares, desde bem cedo, quando o vento não pode atrapalhar. Essa foto tiramos do barco em que fizemos um delicioso passeio no pôr do sol tomando Mai thai.






As pessoas se vestem como eu imaginava, capricham nas estampas e colocam flores em todos os lugares. São várias as opções de shows sobre a cultura local.


Por falar nisso, foi só eu dizer que estava aqui que a minha amiga e leitora Incrível Ana Paula me pediu uma foto vestida a caráter. Fui aonde o vento havaiano faz a curva mas achei a roupa e uma professora de hula. Graças a elas, tive uma das maiores experiências da viagem. A hula é bem mais que uma dança, seus movimentos contam histórias, muitas ancestrais, e os gestos baseiam-se em elementos da natureza. 

Para os havaianos, ALOHA significa muito mais do que um "alô", um "adeus" ou "amor". Seu significado maior é: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo). Ao compartilhar essa energia nos conectamos ao Poder Divino, que os havaianos chamam de mana. E o uso amoroso deste poder é o segredo para se obter saúde, felicidade, prosperidade e sucesso verdadeiros.

Dançando pude experimentar a Aloha e me senti mais aqui do que nunca. O que levamos da vida senão experiências e sensações? Coloquei um videozinho no facebook e tem aqui uma foto que registrou esse meu momento Incrível. Em seguida o video com a dança que aprendi e a música que marcou esta minha primeira viagem a ao Hawai, a indescritível ilha da fantasia dos nossos melhores sonhos.



7 comentários:

  1. Muito chato mesmo isso... kkk. Uau que experiência Incrível. Amei tudo beijos. Cau

    ResponderExcluir
  2. Chato, chato, chato demais! Mais chato impossível! Tadinha de vc!!! Kkkkkkkkkkkkkkk mil bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo o lugar,lindas as cores vc como sempre linda IF ao lado do amor,tudo perfeito.Parabéns linda viagem.

    ResponderExcluir
  4. Amo praia, moro em frente à praia e só viajo pra lugares onde há praia.
    Imagina a inveja que tô sentindo aqui...
    rsrsrrs

    Adorei, IF, aproveita bastante!

    ResponderExcluir
  5. Realmente é a viagem dos sonhos. Muito lindo. Vc merece!!!!
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Uma Incrível Viagem, que boa sensação... bjs

    ResponderExcluir
  7. Eita vida maravilhosa, Valzinha!!! Imagino como sera a lua de mel, hehe :)
    Voce merece toda a felicidade do mundo!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: