28 outubro 2011

Uma aventura em São Paulo

Nem sei como começar, mas vamos lá...


Minha filha descobriu que o Justin Bieber viria ao Brasil, muito eufórica ela fala comigo que deseja ir ao show, sendo que, só aconteceriam shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre... (Nós moramos em Salvador / Ba) 
Começou o dilema...
Eu, como sempre, dei a maior força para que ela acompanhasse seu ídolo, porém dessa vez estava sem dinheiro e desempregada. Aff!

A mesma muito esperta, chega até o pai e diz: 
- “Pai, não quero festa de 14 e 15 anos, quero de presente, ir ao Show do Justin que vai acontecer no Brasil!” O pai pergunta: Onde será o show? Ela explica tudo direitinho a ele, e para sua surpresa, ele diz: Vamos ver! (Esse vamos ver quer dizer: você vai!)
Daí começa toda uma expectativa. Compramos os ingressos pela internet (show em São Paulo) que significa mais expectativas, só que dessa vez é para que cheguem logo os ingressos até o dia do show (08/10/2011). No último dia do prazo para entrega dos ingressos, os tão desejados chegaram! Êêê¡¡¡¡ Só alegria!

Como nunca tínhamos ido a São Paulo e nem andado de avião, mais expectativas. Tanta falta de experiência custou caro. Compramos as passagens em cima da hora, mais caras e ainda tivemos que dormir no aeroporto na volta por conta da hora do vôo, que por sua vez atrasou... (Risos)

Na chegada do estádio do Morumbi muita confusão! Filas quilométricas para entrar (detalhe, chegamos bem na hora que abriram os portões). Corre daqui, corre dali, sobe, desce e nada de encontrar o final da fila. Finalmente encontramos! A filha filmando tudo, é claro!!!

Uma paulista olha pra nossa cara e diz: “Caramba vocês vieram da Bahia só para verem o Show! Vão ficar em que Hotel?” Respondi: “Sim, saímos do aeroporto direto pro Morumbi e voltaremos direto pra lá”, ainda com entusiasmo na voz. Quando ela me pergunta: “Não vai conhecer a 25 de Março?” Meu semblante caiu, é o meu sonho de consumo, comprar e comprar ali. Pensei “tudo bem!” Logo respondi: “terá uma próxima vez” completei cheia de pose, “dessa vez é só o show, e estamos felizes!” Ai ai...

Pegamos o clima bom, sol forte, parecia que estávamos em casa. Muitos cambistas vendendo de tudo, inclusive capas de chuva, e eu em pensamento “que loucos com tanta coisa para venderem, e eles vendem capa de chuva!” Quando menos esperávamos caiu "aquela" chuva. Voltei a mim e comprei capas de chuva para nos protegermos, mas não arredamos o pé de lá. 

A filha só queria assistir ao show do Bieber. Depois de esperar quase 7h:30min em baixo de sol forte e muita chuva, o garoto resolve entrar. 

Gritos histéricos não faltaram, eu segurando uma bolsa, uma frasqueira de mão e uma câmera, na incumbência de fotografar e ainda filmar... (Risos) Percebi que o cartão de memória da câmera tinha lotado, pensei ”que droga, bem na hora do menino!”, como sou muito prevenida tinha outro na bolsa, que também estava lotado (que prevenida hem?), sai apagando o que podia com muita pressa, mas, não apaguei o suficiente, poucas foram às fotos do garoto, e apenas um único vídeo.

Mas de uma coisa eu sei, as lembranças ficarão pra sempre na memória da filha e a aventura como experiência para a próxima. 
Nunca vai passar pela cabeça daquele garoto (Justin) o quanto nós nos esforçamos para chegarmos até ali, mas tudo certo. Isso é coisa de fã (BELIEBER) é como ela se titula, e principalmente de uma mãe apaixonada pela filha.    


By Andréia Ferreira. Amiga e leitora Incrível que certa vez me de deu a honra de trabalhar comigo quando tive loja.

3 comentários:

  1. Déa, muito obrigada por compartilhar conosco essa história linda de amor. O mais importante de tudo é que ela vai guardar para sempre essa experiência de ser tão amada por seus pais a ponto de vê-los pagando o preço necessário para a realização do seu sonho. Que sortuda essa garota! Amei!!!! Adoro você! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo, se eles estão felizes nós tb ficamos. Na minha epoca eram os menudos. Quem me dera ter visto eles de perto em um show, rs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não é que você colocou mesmo! E tão rápido,meu Deus! Rsrsrs :)
    Val, a honra é toda minha poder compartilhar essa experiência com vc e todos os seus leitores.
    Imagina minha situação,sendo sua fã desde aquela época da loja! Agora postando aqui...
    Fico sem graça com tanta delicadeza de sua parte, privilegio meu poder compartilhar uma parte da minha paixão e desatino aqui.
    Ops: Na época dos Menudos, eu fui ao Show que foi realizado aqui na Bahia... Rsrsrs

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: