02 outubro 2010

Wonderful saturday- a inspiração


Tinha planejado dormir até tarde, estabelecemos uma regra aqui que ninguém pode acordar ninguém no fim de semana. Mas levantei às 7, não tem jeito, é o despertador do tal do instinto materno, o meu nunca me dá uma trégua.
Aproveitei que as crianças dormiam e fui correr. Observei a rua acordar, logo vi uma mulher lavando o carro e resolvi lavar o meu também. Aliás, meu coisa nenhuma, o carro que aluguei até ter a competência de comprar o meu. Não tinha balde, mas o de lixo serve. Fui pegar os produtos, lavar com o quê? Os produtos aqui são muito específicos, um só para bancadas de granito, outro só para piso de madeira. Perguntei à minha mãe se poderia lavar com detergente de lavar louça, ela parou uns segundos, melhor não. 
Acho que esta foi  a segunda ou a terceira vez que fiz isso, antes foi no meu primeiro carro, um gol branco, pequenininho, sem ar nem vidro elétrico, mas sem dúvida foi o meu melhor carro. Consegui, lavei, limpei todo por dentro, aspirei, passei windex nos vidros. Como um carro é uma coisa grande né? Levei uma hora e 13 minutos. Sei porque estava usando um relógio bacana que marca tudo. Adorei saber que andando por 34 minutos eu perdi 284 calorias e lavando o carro eu perdi mais 379! E numa boa, com a garagem aberta, ouvindo um sonzinho...
O problema foi só esse. Sai Valzinha, portadora de TDA nível crítico, vai fazer tudo, limpar a casa, arrumar os meninos, falar com a galera do Brasil, se arrumar porque a Tia estava esperando pra almoçar. Chama todo mundo, corre, todos entram no carro, eu ligo a chave, e a chave não liga. A burralda deixou o som ligado e acabou a bateria. Todos no carro, já 13h, uma fome daquelas e a Tia esperando desde as 11. Liguei pra empresa da locadora, pensando pelo menos isso, tenho essa facilidade, coisa chique. Que nada, a ligação aqui é igual à daí, cai sempre em um call center que nunca passa para um operador, só que em um inglês velocidade máxima: If you have a problem like... press 1, If... press 2, If...press 3, If..., If..., If... Bostica, sei lá como é bateria arreada em inglês!
Mas vocês acreditam que consegui? Consegui chegar em um ramal em que um ser humano me atendesse e o que é melhor, que me entendesse. Mas disse que levaria 1h para vir e que iria custar U$100 pra mudar de carro. Ah, não, eu não vi nada disso no contrato das letrinhas pequenininhas em inglês que assinei.
Eu não queria, resisti, eu sempre faço o máximo para não incomodar, mas acabei ligando para a prima. Eu adoro o seu "Ok, no problem, it's easy!" Em quatro minutos o marido e o filho dela chegaram com a chupeta, e em mais quatro resolveram.
Lá vamos nós pra casa da Tia, fomos almoçar primeiro, comi entrada, depois salada e pedi o peixe frito que me lembra o da praia de Salvador, crocante, uma delícia. Comi o meu enorme, ainda caí matando nas migalhas dos meninos. Com duas cervejas bem geladas, detalhe. Saí parecendo uma jiboia.
Adorei chegar na casa da Tia. Comecei a cochilar no sofá e ela me ofereceu a cama do quarto de hóspedes. Comecei a falar "Precisa não, Tia..." já subindo as escadas. Ai que delícia, tão geladinha, bem passadinha e perfumada, dormi que esqueci quem eu sou. Acordei para tomar sorvete com calda de morangos frescos e comer o brigadeiro que ela fez pra gente.

Foi com esta historinha que  recebi este comentário:
Amiga, as aventuras de Val in USA não teriam graça sem sua TDA...rsrsrrs... fala sério, esse é seu charme, o que te faz ser única, posso até te imaginar com os olhinhos de -Ai, o que foi que eu fiz?...rsrs... as sua histórias sempre são intensas e mágicas, e cheias de sentimentos superlativos até mesmo quando uma bateria fica arreada... Só vc tem essa proeza!! Te amo!
E com este comentário nasceu o tema do blog. Obrigada Thati, amiga de tantas trapalhadas incríveis.

Um comentário:

  1. Minha Valzinha!!!
    Que honra!!!
    Sabe o quanto te amo e quanto torço por você! E estar aqui como sua telespectadora, acompanhando suas aventuras é muito bom!!!
    E repitamos sempre: Essa sou eu,goste ou não, eu tenho meus momentos, tenho meu jeito de ser onde ninguém pode ser igual, onde não existi ensaios ou falsas palavras!
    Te amo muito!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: