14 fevereiro 2011

Lucky sunshine

Nem vi a hora que aceitei, acho que estava aérea. Viajar 1750 kms em um final de semana? Que maluquice, foi só por causa do destino; Yosemite National Park e San Francisco my love voltando pela costa, a famosa Highway 1. 

Valeu à pena cada mau jeito nas costas, cãibra na perna, dormência nos braços e enjôo nas curvas. É lindo de tirar o fôlego. Recomendo como um dos melhores roteiros que já fiz.

Mas acho que é viagem para pelo menos cinco dias. Eu sou bem diferente do meu queridíssimo irmão nesse quesito, ele é um aventureiro, um desbravador. O negócio dele é chegar. Já eu não, eu gosto de estar. De sentir o lugar, observar a sua gente, o seu clima, o seu ritmo. SF deve ter ficado chateado comigo, como é que eu demoro tanto de ir e só fico por uma noite? Vou ter que voltar logo pra consertar isso ;)

Meu sobrinho ficou impressionado com a nossa sorte, vimos leões e elefantes marinhos aos montes na praia, veados, esquilos, gaivotas, zebras no pasto, só faltou um urso no parque, estavam todos hibernando, deu uma inveja...

Coloca sorte nisso Zeca! Passando pelo Yosemite vimos uma concentração de carros, paramos para ver qual era e  encontramos umas trinta pessoas com câmeras bacanas apontadas para um dos paredões do canyon. Olhei pensando que talvez pudesse ser o urso, mas nada. Resolvi perguntar e um deles disse que dali a dez minutos iria começar um fenômeno que só acontece dez dias por ano. Um efeito da luz do pôr do sol no paredão com um formato parecido com um coração.

Hora certa no lugar certo. Esperamos sentados em uma pedra. A máquina e o fotógrafo irmão não eram  lá grande coisa mas dá pra ter uma idéia. Durou uns quinze minutos, foi ficando cada vez mais vermelho e lindo. E no ápice da coisa uma mulher começou a cantar, detalhe que tornou o momento inesquecível.

Todos nós temos estas surpresas de sorte de vez em quando, mas às vezes não damos muito cartaz para elas. Já para os desacertos... Se eu for dar muita importância pra os meus eu tô frita, hoje mesmo Jeremy amanheceu com uma multa no pára-brisa por estar estacionado em lugar proibido. Mas e daí? O que vai levar mais créditos?

As multas e as cãibras fazem parte da viagem, mas agora eu só penso em agradecer, comemorar e vibrar muito com as luzes de pôr do sol de coração que posso compartilhar com a minha família.

A música que a moça cantou é esta e pode servir para você se dar de presente ou oferecer a alguém como fundo de um pôr do sol em um lugar que você adora. Afinal, hoje é Valentine's Day!

Ta aí a dica, uma ótima semana e mil beijos para quem sentiu saudades da IF :)


9 comentários:

  1. Querida Val,só tenho mesmo que pedir sempre á DEUS em minhas orações muita saúde,paz,realizações em sua vida,pois vc é Val um grande mulher IF,muito obrigada pelo carinho,atenção que teve e tem pelo meu filho,só posso pagar isso tudo que fez e faz por ele com orações de proteção para DEUS na vida sua e de sua familia.Grande beijo amo,mais amo mesmo vcs de coração,será sempre minha familia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, como sempre!!!
    Beijos cheios de saudades minha Val!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh... eu canto essa musiquinha linda pro meu maridao desde que a gente se conheceu... fiquei emocionada...

    PS. Eu estava na iminencia de virtualmente puxar sua orelha, mocinha! Mas ai vem vc e mata o "craving" por novas aventuras. Happy Valentines, Val :) bjs, Paulinha

    ResponderExcluir
  4. Que momento lindo!!!! Como dizia Pablo Neruda em "Confesso que vivi": o inesperado valeu pelo tanto que a gente andou. VocÊ se deparou com esta surpresa rara. Também fiz esta viagem, cheia de curvas sinuosas, leões marinhos, flores, restaurantes naturais, I loved!!!! Quanto aos desacertos, uma vez tive o carro que eu estava usando rebocado numa de uma daquelas ruas de San Diego, havia estacionado em local proibido, tudo isso para tomar um café da manhã olhando para o Pacific ocean. Pode????!!!!Mas valeu, deve ter valido, ficamos eu e meu namorado perplexos procurando um carro que havia sumido do nada por umas quatro horas, depois de descobrirmos o mistério fomos ao depósito e pagamos a multa. Unbeliveble!!!! Beijos Isa

    ResponderExcluir
  5. Tem problema, não, amore.
    Se quiser repetir a dose, passando alguns dias a mais em SF, olha eu aquiiiiiii.
    Rrsrsrsrsr
    Te amo.
    Syl

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus...que lindo.

    E não suma não viu Valéria?? pois já estou viciada neste bloquito e tenho a necessidade de visitar TODOS os dias!!

    Não nos abandone! rsrsrs

    Fico feliz em ver meu chefe curtindo tudo isso ao lado da irmanzinha que ele tanto ama. (Vai voltar com um gás danado hein?? rsrsr)

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É por isso que vou dormir pra lá das duas da matina, vocês fazem tudo valer à pena!!!
    Amo viver,
    Amo escrever e
    Amo Amo Amoooooo ter vocês!

    ResponderExcluir
  8. Sao momentos como esse que nos fazem sentir a presenca de Deus tao perto de nos!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: