21 fevereiro 2011

essência


Ele me chamava de "primiga" na escola. Meu primo e amigo Leo veio morar nos EUA logo após o terceiro ano e não sei porque razão nunca mais falei com ele. Até que o encontrei no face esta semana, trocamos telefone e hoje de manhã recebi a sua ligação.

Reconheci na hora o meu primigo. Depois de dezoito anos. Ele disse que já está com alguns cabelos brancos, já passou por dois casamentos, tem duas filhas e só agora arrumando está a sua vida para voltar do Brasil. Mas é o mesmo.

Desliguei o telefone com o coração pulsando mais forte. Que alegria, que presente! Não vejo a hora de revê-lo.

Graças ao face também reencontrei Paulinha, agora minha leitora IF e amiga de todos os dias, mesmo lá de Londres. Viva a tecnologia! Graças a ela além de fazer vários novos estou recuperando velhos amigos queridos.

É impressionante, quando a gente gosta mesmo da essência de alguém a amizade só entra em estado de pause. Pode passar o tempo que for, a egrégora está lá. Aquilo que nos uniu.

Por isso fico bem tranquila em estar aqui, eu sei que tem um monte de abraços, ombros pra chorar, motivos pra rir, histórias, olhares carinhosos e bem querer me esperando. E tudo isso em mim para vocês.

Não importa onde eu vá. E não importa quanto tempo dure. :)


2 comentários:

  1. Quando estive agora em NY, encontrei também um amigo que não via há 19 anos. Fomos amigos desde a infância e ele adorava falar, traduzir músicas em inglês. Um dia ele escreveu-me um bilhete (que guardei e guardo até hoje) dizendo mais ou menos assim: "faça sempre as coisas certas na vida e saiba que um dia nos encontraremos nas ruas de NY..." O que aconteceu? ele realizou o sonho da vida dele, hoje estuda e trabalha na Universidade da Columbia e nos reeencontramos, como ele disse quando tinhámos 14 anos, nas ruas de NY. FOI O MÁXIMO! O amor, o carinho, a amizade parecia mesmo ter dado apenas um pause.

    ResponderExcluir
  2. E encontraram em NY? Uau, isso sim é uma grande história!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: