08 fevereiro 2011

A saga às figurinhas

Entre as várias particularidades falíveis que esqueci de colocar na  lista de no meu perfil está a minha enorme dificuldade em desenhar.

A minha destreza na área emperrou na fase dos sete anos; árvores com maçãs e casinha com chaminé. Estacionaram no tempo e já ficaram bem para trás dos das minhas filhas.

Nunca tinha sentido muita falta até aparecer o bloguito. Porque apesar de não saber fazer eu gosto de apreciar e acho que tenho uma mala até parrudinha de senso estético, o que nada mais é do que um dos disfarces do meu TOC.
Aí danou-se tudo. Quero deixar o bloguito lindo mas não tenho a menor idéia de como. Já tentei várias vezes e toda vez que saio disso aqui eu só consigo piorá-lo.

Já perguntei à todas as amigas blogueiras, internautas e artistas, ninguém sabe me indicar um sujeito para dar uma repaginada na carinha da IF. Assim só um colorido, um look novo... Nada que a descaracterize pois já vi que ela só sobreviveu por ser comum, assim falível.

Adoro o trabalho da argentina Maitena Burundarena, tenho todos os livros dela. Ela escreve e desenha tirinhas que que dizem tudo sobre o universo feminino. Comunicação rápida e divertida. Aliás, acho até covardia isso, atriz que é cantora, escritora que é desenhista! Tenha dó!

Eu pra enfeitar um texto passo uma vida na net, demoro bem mais para achar uma figura que combine do que pra escrever, acredita?

Ah se eu tivesse uma parceira IF para ilustrar as minhas historinhas... A coisa mais sensacional do mundo é o trabalho em equipe, a união de forças. Sempre gostei, aprendi tanto sobre isso e agora estou aqui trancada em um quarto escuro só com o google e o seu caminhão de figurinhas perdidas.

Alguém aí tem uma luzinha?

6 comentários:

  1. Tambem sinto falta de me expressar atraves do desenho e da pintura. Engracado esse sentimento, pois tambem estacionei na casinha de chamine'! rsrs.. Acho que chegou a minha hora de deixar a preguica de lado, aprender novas coisas e descobrir novos talentos adormecidos em minha alma... bjs, Paulinha :)

    ResponderExcluir
  2. Prima, vou perguntar por ai... não sei de ninguém que faça isto...

    ResponderExcluir
  3. Isso prima, ajuda a pessoa. Vc não tem tempo né? Porque se vc pudesse tenho certeza que iria ficar lindo!

    E Paulinha, mãos à obra! Começar agora é o máximo, isso aqui é novo pra mim e estou percebendo que é maravilhoso arriscar quando estamos mais seguras. Jogue duro!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahah...so voce Valzinha!

    ResponderExcluir
  5. Ha ha ha! Quem foi que disse que eu sei? Nunca fiz este negócio de blog não! Se eu fosse um quinto do que você acredita... ai ai...

    ResponderExcluir
  6. Ai, queria tanto poder te ajudar. Até que gosto de desenhar, mas não sei ainda aliar esse dom à computação, entende? Por exemplo, eu que fiz toda a decoração dos quartos dos meus 2 filhos mais novos (da menina - de fadas e do menino - de fazendinha). http://danipiress.blogspot.com/ Ficou uma graça! Altos elogios. Mas foi tudo no lápis, borracha, madeira, tinta e pincel...
    Mas acho que vc se vira tão bem com seu fiel amigo Google, não? Lá tem TUDO!
    Bjssss

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: