16 fevereiro 2011

pequenas GRANDES conquistas

Irmão pediu para que eu o levasse no aeroporto e como ele não pede, ele manda, lá foi a IF pra LA às quatro da matina. Deixei mil recomendações para os filhos, mil despertadores programados e acionei a minha bat-step-motorista-para-dias-de-sufoco para pegá-los às sete.

Fui torcendo, respirei aliviada quando a caçula ligou às 6:30 perguntando pela moça, dizendo que já estava pronta. Que alegria me deu! Eles acordaram, vestiram-se, tomaram café, prepararam materiais e lanches sozinhos. Apenas deixaram todas as luzes da casa acesas, não esqueceram nem a da lavanderia, mas o que é isso diante de tamanha proeza?

O Ty, filho da Deb já acorda sozinho e faz tudo isso desde os oito anos e para muita gente parece a coisa mais normal do mundo. Mas eu sei o quanto estas conquistas são Incríveis para nós. Beijei-os tanto e quase os espremi dizendo do quanto estava orgulhosa.

Primeiro tive receio se conseguiria dar café pra eles sem a minha mamãe. Consegui, e o que é melhor, acordando no mesmo horário. Agora eles provaram que podem fazer sem mim!

Todas grandes metas são construídas com pequenos passos. Me sentindo capaz e fazendo-os sentirem-se capazes estamos crescendo a cada dia como pessoas e como família. :)

5 comentários:

  1. The fact that my son Tyler has had to take care of himself in the morning since he was 8 is not common even in the U.S. I really should be a better mom who gets up like you do and loves her children by making them breakfast and taking them to school. I wish I were more like you.keep up the good work!

    ResponderExcluir
  2. What are you talking about? You're my hero and I'm here to learn. You work! I never used to do this when I worked. I love your children and I model myself on you. Love you.

    ResponderExcluir
  3. Ate alguns dias atras, eu acordava minha filha com cafe da manha na cama, ve se pode?! Acho que foi a combinacao de ter tempo de sobra e uma filha so. Espero que isso faca parte do acervo de boas memorias da minha querida mimada, apesar de eu saber que mimar demais nao e bom! Por isso estou mudando e tentando consertar as coisas enquanto e tempo. Gracas a Deus, eu tambem ja alcancei algumas conquistas, mas ainda falta muito! Que Deus me ajude!

    ResponderExcluir
  4. Valzinha, só discordo de você em uma coisa: cuidar da casa e dos filhos é TRABALHAR!!! Educar nossos filhos é trabalhosíssimo!! Você jura que não se sente mais cansada hoje no final do dia do que quando trabalhava na IN? Estou falando de consaço, não de realização. Toda esta dedicação a seus filhos não é por que agora você tem tempo e sim porque você é uma mãe maravilhosa!! Estou orgulhosa de você por tudo que tem conseguido conquistar. Parabéns, priminha!

    ResponderExcluir
  5. Tá certa prima, eu me sinto mais cansada E mais realizada, rs. Obrigada prima, você também é uma super mãe e realmente entende o meu emprego na área das vassouras :) Love you!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: