19 fevereiro 2011

INCRIVELmente falível


Ontem acordei mais cedo pra dar tempo de organizar tudo, deixar os filhos na escola e ir para Los Angeles. Não deu, o filho se atrasou 2 minutos, o bastante para uma confusão; tenho que escrever bilhete de explicações e ele tem que ajudar recolher o lixo. Eles jogam duríssimo com horário e disciplina, eu fico chateada quando não consigo. 

Fui me maquiando no caminho, queria causar boa impressão na escola que mais gostei. Na mão levava mais dois formulários dos cinquenta que preenchi.

Chegando lá a mulher perguntou:

- Onde estão as crianças?

- Hã? 

Era pra ter levado as meninas para uns testes e atividades. Eu não entendi :( E elas adorariam ir. Já estava murcha quando vi uma fila de crianças aplicantes passando felizes da vida. Piorei.

Deb disse que me falou e eu inclusive questionei mas na verdade não entrou. Giselda e Mingo não conseguem registrar tudo. Eu já perdia muita coisa importante em português, imagina agora.

Acionei a Polly pra me consolar, inventei mil possíveis desculpas para justificar a minha estupidez e escolhi a que já sabia que as minhas filhas estavam no fim da fila de espera mesmo e que seria frustrante levá-las para depois não conseguir entrar. E escrevi um IF e-mail de desculpas. Sacudi a poeira, ajeitei o cachecol e parti para a escola plano B, C, D...

Faço isso pra sobreviver. E continuar me lançando desafios. Sabendo que alguns eu irei alcançar  e em outros ficarei pelo caminho. 

Por isso insisto em comemorar todas as conquistas, das minúsculas às fantásticas, tudo é Incrível. Cada palavra nova em inglês que falo, cada arroz que sai mais soltinho, cada "thank you" que um filho diz para alguém. Nada pode passar batido. Essa vida não é fácil e os novos tempos nos exige cada vez mais, acho que todos nós somos campeões.

Tudo é aprendizado, estou abrindo mais os olhos e também me perdoando quando simplesmente não consigo. E assim amando mais da IF,  porque o verdadeiro amor é o que conhece as limitações e ama mesmo assim.  
Ela é meio burrinha mas é gente boa, está ganhando cada vez mais a minha simpatia. Sempre dou umas risadas das suas confusões e torço pelos seus finais felizes :)

3 comentários:

  1. Oh amiga... ja' sao 8 anos de Inglaterra e isso de nao entender acontece comigo muitas vezes por dia! rsrs..

    Imagine uma gringa dessas tentando fazer o mesmo no Brasil e sinta-se INCRIVEL sempre!!! :D

    Temos que dar muuuito valor as nossas conquistas diarias, mesmo que sejam duas novas palavrinhas aprendidas.

    Vida de imigrante nunca foi facil e e' um desafio que nos faz crescer a cada situacao vivida. Cada dia e' uma baita de uma aventura!
    Que Deus te abencoe sempre, minha querida!
    Bjs, Paulinha

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: