29 março 2011

Repare...


Agora eu valorizo o astral da Bahia mais ainda
Vim para a Praia do Forte
Aproveitar meus dois dias retardatários de verão
Valeram mais do que vinte!
Sol na medida
Chuva só de manhãzinha pra deixar tudo ainda mais verde
Redes, esteiras, dezenas de almofadas
O cheiro do mar
Tudo convida à preguiça.
Acordei pra comer, descansei do café e fui para a praia.
Passamos horas em um restaurante em Guarajuba
Fiquei reparando... (adoro essa palavra, é tão baiana, quer dizer parar duas vezes, parar pra pensar)
...reparando o pessoal a minha volta;
O lero e o sorrisão do vendedor de cangas
Que me botou no bolso, comprei três.
O hippie sentou no chão junto da mesa
Contou a sua vida, conversou sobre música e cantou uns tangos para minha mãe
Enquanto fazia flores e passarinhos com a palha da bananeira.
A vendedora de queijo corpulenta se achando o máximo
No seu biquine pronto para estourar a qualquer momento.
E o garçon simpático que nos trouxe comida boa, alegria,
E a cerveja mais gelada de todos os tempos.
Para completar o mar...
Achei a maré um pouco forte e não desgrudei das mãos das filhas
Mas também não conseguíamos sair de lá.
Água morna num azul profundo.

Agora estou escrevendo no bar da pousada 
Enquanto as meninas tomam banho de piscina
Está dando trabalho convencê-las a voltar
Está dando trabalho me convencer também.
Porque existe muitos lugares bons
Mas a Bahia tem um jeito...
Repare.





6 comentários:

  1. Já sei qual a solução: volta pra terminar os estudos e nas férias prolongadas, muda pra Bahia novamente...
    : )
    Saudades
    Mil beijos
    Syl

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Lindamente inspirado, pelas delícias, belezas e sabores da Bahia. Pedaço de terra que é seu. Não importa o tempo de sua ausência. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei,menina!
    Me espere.Estou voltando.Bjs,Virna.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Valzinha acho que a Bahia é o melhor lugar do mundo e de pessoas encantadoras não troco isso aqui por nada neste mundo.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei que o amor nao pode ser egoista, por isso eu nao posso pedir-lhe que fique aqui. Eu prefiro sentir saudade, mas saber que vc esta feliz onde quer que voce escolha estar.

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: