10 março 2011

Filho, me empresta seu Ipod?


Como já disse aqui, a minha mãe tem talento para a música. O dom pulou uma geração e foi bater no meu filho. Ele toca guitarra, aprendeu pela internet, me enlouqueceu até que comprei uma, daí resolvi investir e colocá-lo para ter umas aulas, o que está valendo muito a pena.

O seu ouvido é apurado não só para tocar mas também para selecionar o que ouvir. O Ipod dele é Incrível, eu sempre pego as músicas dele pra botar no meu.

Outro dia ele me arrastou para um show do ZZ Top e ontem fomos ver o Eric Clapton. Eu nem sei como ele fica sabendo disso, às vezes eu acho que ele tem um chip na cabeça conectado com a internet via wi-fi 24 hs.

E assim, no Gibson Amphitheatre, no meio de um público na média de 50 anos lá estava o meu garoto, compenetrado. Foi engraçado, nós chegamos mais cedo e estávamos comendo pipoca ansiosos, daí bem na hora de começar o show chegaram dois homens enormes e sentaram-se exatamente na nossa frente. Cá pra nós, tem horas que acho que estou em um  filme da IF... Só sei que ele foi mais pra frente, para o lado e se colocou precisamente no meio dos dois.

E não falou nem uma palavra, não cantou, não dançou nem fez balancinho com a perna. Só ouviu atentamente, parando de vez em quando para filmar pelo celular.

Fiquei olhando para ele com aquele som maravilhoso ao fundo, pensando na vida e no tempo. Outro dia eu o estava levando para parques e agora para shows. Pensei no lado bom de ter filho jovem, são só 20 anos entre nós dois e estávamos alí para ver alguém que despontou bem antes inclusive da minha geração.

O campeão é um garoto de quinze anos caseiro, tranquilo, que quase nunca me pede nada, daí quando ele pede eu faço mesmo. Viajei por mais de uma hora para levá-lo e voltei assim que terminou, depois da última palma da última música do bis, como ele queria. Em plena terça-feira, tendo que levar todo mundo pra escola no dia seguinte. E detalhe: no ápice de uma crise de rinite alérgica, posso assegurar que o que meu nariz pingou neste percurso daria pra encher um balde.

Mas cheguei feliz da vida. Primeiro porque ele disse no meio do caminho que me amava me fazendo cafuné.

E segundo porque eu sei que daqui a alguns dias ele não vai nem querer saber da minha companhia. Então deixa eu aproveitar a chance de sair com esse moço bonito enquanto eu posso, e de quebra assistir aos concertos dos maiores clássicos do rock da atualidade.



10 comentários:

  1. Du-vi-do que ele nao vai querer a sua companhia forever and ever and beyond. You are one hell of a cool mum!!! Me adota, IF??? :)

    ResponderExcluir
  2. Vai ser músico, amiga.
    Começa a ler histórias e relatos das mães de filhos que tocam guitarra.
    Você é nota mil.
    Feliz dele que pode contar e cantar com você.
    Love you.
    Syl

    ResponderExcluir
  3. Amei seu passeio com Vitinho,eu acho o maxímo ser mãe mais nova justamente para podermos aproveitar essa energia que eles tem de sobra e que nós ainda conseguimos ter,aproveite mesmo Val seu filho faça com ele todos os programas que vc puder fazer todos,pois estando junto deles sempre saberemos o que nossos filhos,pensa,faz,suas amizades,relacionamentos etc...pois eu sei que sou a MELHOR AMIGA DE MEU FILHO,que ele pode contar comigo sempre e para tudo e acredito que entre tantas outras coisas isso é que é ser MÃE em todos os sentidos,grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Lindo depoimento Val! Posso lhe dizer q sei exatamente o q vc sentiu , porque esta é a emoção comun a todas as mães de filhos homens que estão deixando a infãncia pra entrar no mundo dos adultos. É quando a nostalgia bate bem forte, pque pra nós, pro no nosso coração de mãe, eles serão sempre os nossos meninos...

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga!
    Mas que bom gosto tem o Vitinho!!!!!
    Que benção!
    Parabéns pelo filho com gosto apurado!
    bjs orgulhosos!!!!
    Meg

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso poder compartilhar a vida com vocês!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha!!!!Esse garoto vai longe! Também com essa sensibilidade, pudera!

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha, adoro Eric Clapton.Victor está de parabéns, excelente escolha.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Val, que filho incrivel! Tambem pudera, com a mae que ele tem!!! Acho tao importante a amizade e a intimidade entre pais e filhos, onde existe o respeito mutuo! Sao esses relacionamentos que durarao para sempre. E gracas a Deus, nos os temos! Parabens Valzinha!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: