27 março 2011

Como está o seu currículo?


Outro dia, ao sair do funeral de uma amiga muito querida, comecei a falar com meu irmão sobre os bons lugares que devem existir no céu, reservados pra pessoas como ela. Começamos a pensar nas vagas na grande empresa lá de cima, sobre as atitudes que temos nas nossas posições atuais que determinarão a nossa colocação no céu.
Ele, que é um diretor aqui, disse que vai ter que jogar um somebody love na equipe da admissão de lá pra conseguir uma vaga qualquer, nem que seja pra servir cafezinho. Na hora eu ri, mas depois parei para pensar. Qual é o currículo que estamos preparando para a nossa próxima vida?
Muitas vezes estamos tão centrados em uma ascensão, em como ganhar mais ou satisfazer as nossas necessidades, que esquecemos das outras especializações que nos serão exigidas. E o mais importante, o fato de que podemos ser chamados a qualquer momento.
Já pensou? Professores que se tornarão alunos, analfabetos que serão mestres, presidentes que serão serventes, garçons que serão servidos, patrões que passarão a servir, empacotadores que serão diretores, mendigos que serão juízes, e em todos os juízes que serão julgados?
Mas quais são os verdadeiros pré-requisitos? Nós temos, a todo instante, vários mensageiros, sinais e chamados de alerta. Cabe a nós, diante do livre arbítrio que nos foi concedido, escolher, acreditar e agir de acordo com a nossa consciência. Tarefa difícil em um mundo tão abundante de informações e ilusões.
O Leo, um grande amigo querido e sensível, certa vez me disse: "Se você quer conhecer verdadeiramente um homem, dê poder a ele." Isso me marcou, com certeza ele foi porta-voz de uma mensagem séria para mim, que recebi nesta vida vários privilégios, que vão desde poder viver essa experiência nos Estados Unidos, até a benção de ter uma saúde perfeita.
Está lá na Bíblia, em Lucas 12:48; Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido... Sempre peço a Deus que eu saiba usar os meus dons e possibilidades, que nunca me deixe deslumbrar com o que é efêmero e sair do eixo dos valores que irão preencher a minha descrição. Que eu não tema a morte, e sim, me prepare pra ela. Que eu saiba reconhecer tudo que recebi. Que eu não perca uma oportunidade de servir e que Ele me ilumine para, se o bem eu não fizer, jamais eu faça mal a alguém.

E até agora já foram uns cinco lá pra cima que eu tenho certeza que terão cargos altos, como minha amiga Cida. Vou pedir para eles uma cartinha de recomendação, isso também deve ajudar.

8 comentários:

  1. Oi Val,
    Sinto muito pela perda da sua amiga querida. Se existe uma vantagem nesses momentos difíceis é que eles nos fazem ver como somos frágeis. Hoje estamos bem, amanhã até um mosquito pode nos derrubar. Que o Senhor continue nos abençoando para buscar e valorizar o que realmente vale a pena na vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc com certeza não vai precisar de cartinha de recomendação...
    Ah, by the way, belo texto!!
    Vc consegue me emocionar, encantar, alegrar e sobretudo me faz refletir muito.
    Que figura maravilhosa! Adoro pessoas sensíveis.
    Acho que " nosso santo bateu". Rsrsrsrsrs
    Mil bjss

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto, Val. Eu acredito que o critério de avaliação da Diretoria lá de cima, tem um pré-requisito básico e está escrito em Mateus 22:37-39: " Amar a Deus de todo o teu coração, toda a tua alma e todo o teu entendimento e ao próximo como a ti mesmo."

    Simples e complexo assim, porque AMAR não é tarefa fácil para nós mortais.

    :)

    Beijos.
    Marina Ruz

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Marina, obrigada Dani e Cau, vocês entendem e completam o que quero dizer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu texto, com certeza se todos tivessem esse sentimento o mundo em que vivemos seria melhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Valzinha... comecei lendo seu texto e pensei. Tô F... (olha que não falo palavrão, mas confesso que pensei) Você tem tem toda razão, meu currículo tá um "miserê", trato-lo-ei muito melhor agora!
    Amo-lhe sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Val, que lindo o que vc escreveu! Eu concordo plenamente contigo! Eu sempre acreditei que nossa missao na vida eh estar sempre batalhando para melhorarmos como seres humanos, e ajudarmos uns aos outros atravez do amor e bondade pelo proximo.

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: