25 março 2011

Primeiro encontro IF


Aconteceu hoje o primeiro encontro IF no acarajé da Cira no Rio Vermelho.
A primeira a chegar foi a Dani, que eu não conhecia até então, ela é presente do bloguito pra mim. Pensava que ela fosse morena e ela é loira, linda que só vendo.

Com pouco mais de quarenta  minutos de conversa já viramos "novas amigas de infância" como ela disse, ou "unha e cutícula" como diz a queridíssima Help, que chegou a seguir com a Marina e o André. Sô disse que demorou de aderir à IF mas que quando começou, leu todos os posts antigos. Se redimiu completamente nos meus parâmetros antes-tarde-do-que-nunca. Seja muito bem vinda Fofa!

Para dar o tom IF, São Pedro mandou uma chuvinha, mas nada que atrapalhasse o papo animado e descontraído. Para entrar ainda mais na atmosfera do bloguito, Taiana, uma amiga-comadre-leitora Incrível me liga dizendo:

- Cheguei! Cadê você?

Respondi já levantando, sacudindo os braços e olhando para todos os lados:

- Aqui nas cadeiras amarelas!!!

- Amarelas?????

A criatura foi bater na Cira de Itapuã. É, eu sei, farinha do mesmíssimo saco. Faz leitura seletiva igual a mim, pega metade da informação e se joga!

Só que conserta depois, rapidinho ela apareceu com a camisa LINDA da foto abaixo.

E  Vera, prima leitora queridíssima, que chegou com o maridão e deu seguimento à prosa boa até pra lá das 11 pm.

Eles ficaram bobos de ver o quanto eu comi; (ATENÇÃO brasileirada que está fora, não leiam o final deste parágrafo, você corre um grande risco de sofrer uma tortura gustativa) Acarajé, vatapá, abará, salada, bolinho de estudante, cocada branca, morena e puxa, doce de tamarindo, carne do sol com aimpim frito para rebater.
Pense numa pessoa feliz!

Depois eles foram embora e sobramos eu e Tatai com o fogo do mundo todo. Fizemos algumas consultas internéticas e descobrimos que tinha um forró do Batifun na rua ao lado. Em três minutos estávamos lá.

Manobrista, porteiros abrindo a porta com "Seja bem vinda", ar condicionado, banda boa e garçons trazendo tudo na mão. A gente só lembrava da mocréia da boate de Hollywood.

Nada como estar na sua área, estava ótimo lá, ouvi e dancei todas as músicas de forró que mais gosto. Tai disse que acha bacana que eu sempre danço com todos que me chamam, nunca fui de rejeitar ninguém. Verdade, a primeira dança com a IF é garantida. Agora se dançar mal demais, estiver fedorento, se for muito feio ou me acochar muito, eu agradeço e só fica naquela.

Agora se for bonito, cheiroso e dançar bem, ganha repeteco e até pode apertar um pouquinho, hehe.

Aaahhh..... e pensar que eu cogitei a possibilidade de escrever em inglês para o pessoal dos States enquanto estivesse aqui. Primeiro que eu ainda não consigo e depois, já pensou na confusão que iria dar com o loirão? É, porque ele tenta ler! Me disse que amou o video da minha chegada com os amigos.

Vídeo até dá, só que esse dialeto baianês IF aqui queridinhos, não tem translator que descubra. Códigos ultra secretos Incríveis falíveis: forró, Batifun, mocréia, acochar, repeteco e por aí vai... Isso é só pra quem pode!

Tipo assim os meus leitores de alma brasileiríssima! Que vem se encontrar comigo de qualquer jeito, esteja na Bahia ou não, com ou sem acarajé, chovendo ou não, pra chorar ou para rir desta vida incrivelmente falível e maravilhosa.




10 comentários:

  1. No caminho, quando caiu aquele pé d´agua, pensamos em propor mudar o acarajé por um bom sushi, mas não teria sido a mesma coisa!!! Adoramos estar com você!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é maravilhoso estar com os amigos,parentes,aproveite bastante esses momentos Valzinha.Pena que não deu para eu ir ai te ver,ficar com vc,mas em Junho eu mato a saudade.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom minha amiga adorei a noite...até agora eu fico me perguntando será que é verdade que ela ta aqui bem pertinho de mim!!!
    Te amo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ir mas os meninos, o marido, a preguiça não deixaram. Mas fiquei torcendo por vocês. Que bom que se divertiram. Beijos.
    Cau

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus, que presente BOM que vc nos mandou!!!Esse presente chamado Valeria, que nos faz rir e chorar de alegria, e nos faz lembrar que a vida, apesar das dificuldades, e como ela...muito, muito bela!

    ResponderExcluir
  6. Querida "nova amiga de infância" (rsrsrs),
    Adorei te conhecer ao vivo e a cores!! Foi ótimo!
    Quando cheguei em casa e contei para minha sogra sobre o encontro ela disse que tinha lembrado de vc naquele dia! Acredita? Ela está aqui em casa e passa o dia bordando umas toalhinhas e disse que estava bordando e lembrando do dia do bazar que vc foi queridíssima e comprou um monte de coisas!! rsrsrs Ela te adora! Ah, fora umas trufas que já fiquei sabendo que vc levou... hummmm... Mais tarde liguei para Virna e ficamos 40 minutos fofocando (viva o skype!!!!) Ela tb se desmanchou em elogios quando contei quem eu tinha conhecido.
    Mil bjs!!
    Ass: loira falsa! rsrsrs Pelo menos nao é loira burra!

    ResponderExcluir
  7. Oh Dani... Que bacana! Você que está muito bem de sogra e cunhada, rs. E de loira burra não tem nada, foi um prazer enorme te conhecer, adoro o bloguito também por isso. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Q legal, pena q nao deu para ir, 510 km é um pouco demais. Quando rolar o encontro if do interior eu vou! Quem sabe no Sao João?:) Mainha disse q voce esta de parabens pela bela ideia do encontro entre autora e leitores! bjks

    ResponderExcluir
  9. Quinha, encontro IF marcado para junho na terra natal. Saudade!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: