21 março 2011

De volta pro aconchego!


Depois do natal a saudade aumentou muito. Já que chorar e lamentar não leva ninguém para a Bahia, comecei a procurar um jeito de resolver. Logo achei o “spring brake”, um intervalo de 15 dias de aula em Março, uma oportunidade.

Fui pra internet, pesquisei, comprei pela primeira vez by myself, pois só vinha me dando mal com as agências. Precinho de baixa estação, beleza, deu pra pegar o meu tão sonhado vôo direto da Korean airlines; Los Angeles-Guarulhos.

Isso há meses. O aperto no peito aliviou muito, já tinha uma meta, uma data mais próxima. Mas fiquei quietinha, não contei pra ninguém. Só sabiam a família americana e algumas pessoas que estavam pensando em ir me visitar.

Passa o tempo, passa aniversário, saímos de casa no dia seguinte. Vôo maravilhoso, toda hora chegava uma coreana para oferecer alguma coisa enquanto assistíamos filmes para driblar a ansiedade. As crianças não deram o menor trabalho, cada uma com seu fone, seu filme, seu pratinho e seu sorrisinho no canto da boca.

Aterrissamos em Sampa, que excitação! Chegaram todas as malas, o cara da alfândega só deu bom dia, não quis ver nada. Segundo check-in, tudo certo, poderíamos levar as malonas mesmo sem ter comprado as passagens juntas, já que as duas companhias são parceiras. A IF está aprendendo!!!

Uma pessoa que erra muito recebe estas notícias como música para os ouvidos e sente-se mais que Incrível. As leitoras que me acompanham desde o primeiro post do primeiro blog sabem do que estou falando, a viagem de ida levou mais de 30 horas só de desacertos, mal entendidos e vôos perdidos.

Desta vez foram 12 horinhas noturnas. ;) Um pitéu.

Nos fartamos de pão de queijo, mamão papaya, água de côco e suco de laranja espremidinho na hora no café da manhã. Entramos no avião pra Salvador, finalmente! Dormimos os quatro sem parar, parece que a equipe mandou uma dose de sono para segurar a emoção que viria a seguir.

Balões no ar, cornetinhas, passadeiras de coração. Abraços de pai, de irmão, de tia, tio, dindas, primas e da super Mamãe Lena, a minha parceira babá das crianças desde que elas nasceram.

Fomos pra casa. No caminho começo de novas percepções que chegarão em breve nos posts seguintes.

Nesse eu só quero dizer sobre matar saudade. Larguei as malas, tomei banho e fui para o primeiro encontro surpresa.

Tinha enviado a missão secreta para Beth, amiga e leitora Incrível, pedi que ela reunisse os amigos com uma desculpa qualquer. E só então eu chegaria.

Acredito que são momentos assim que fazem a vida ter cor e graça.

Fiz isso nos três dias que se seguiram. Com a família do meu pai, com as minhas comadres e afilhados e com a família por parte de mãe. Um fim de semana inteiro dedicado a chegar de surpresa e abraçar gente que eu amo.

Por isso não pude postar nada, só agora posso me declarar:
- Estou na minha terra.

Sobre esta alegria o vídeo abaixo fala bem melhor do que eu. Este encontro foi marcado no “Rio Vermelho”, o bairro boêmio de Salvador, refúgio dos artistas, coladinho no mar, com cheiro de acarajé e com o astral mais descontraído desta cidade que é a mais descontraída do Brasil, que com certeza é o país mais descontraído do mundo!

Momento inesquecível para mim. Veja aí se dá para sentir por que:





7 comentários:

  1. Que legal Val! Bem vinda de volta a nossa terrinha querida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Val, como você é querida! Já deu prá ver pelo monte de mensagens carinhosas que você recebe. É carisma e simpatia prá todo lado, e amigo é coisa rara, coisa prá se guardar com muito amor do lado esquerdo do peito. E haja coração!

    ResponderExcluir
  3. Voce me fez chorar de novo! Mas de emocao boa!!!Divirta-se MUITO por ai! Tenho certeza de que vc esta amando tudo, assim como todos estao amando sua presenca! Mil beijos! Te adoro! :)
    Thais Bradley

    ResponderExcluir
  4. Inesquecível esse dia, pode acreditar!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada... queria ser um desses braços que te acolhem e a recebem com tanto amor!
    Seja bem vinda!
    Você, que sempre me passou a deliciosa sensação de que existem mulheres lindas, doces, competentes, seguras e amáveis, num mundo de tantas máscaras, merece todos esses sorrisos de boas novas!
    Beijos cheios de carinho
    Na Alleoni

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: