24 dezembro 2011

O sim do amor!


Outra amiga escritora Incrível me mandou mais uma mensagem digna de post. Estou flutuando neste Natal...


Querida Val,


É muito bom poder escrever palavras com sentido e sem sentido para pessoas que sempre compreendem a expressão de um sentimento. Você está neste grupo de amigos afins, formado por gente que sente e percebe o outro, que assume falhas, riscos, gente que gosta de ouvir, aprender e compartilhar, neste grupo a galera diz sim e sabe aceitar! 
 
Em tempos natalinos sempre revivemos um pouco a história de Jesus, interpretada ou contada por vozes mais diversas. Há poucos dias atrás,  em uma dessas horas de reflexão em que paro para ouvi alguém contar sobre o menino que nasceu em Belém, uma frase adentrou no meu coração de forma diferente quando o palestrante disse:  "As pessoas não estavam preparadas para receber Jesus, as pessoas não estavam preparadas para receber o amor..."
 
Após ouvir aquilo não mais consegui me concentrar, fiquei imaginando todo o contexto em que Jesus nasceu... sem riqueza, sem conforto, em uma mangedoura, ao lado de animais e em uma cama de feno. Em todas as casas que Maria e José bateram à porta não havia vaga para abrigá-los, ninguém estava disposto a sensibilizar-se com as suas dores, era mais fácil dizer não, era não e ponto final, problema resolvido!
 
Passei a me perguntar por que temos tanta resistência a dizer o sim... imagino que seja pelo fato do sim significar coisas tão diferentes para cada um, ele está intimamente ligado aos nossos medos e fraquezas, quando o pronunciamos abrimos a porta da nossa essência, permitimos que o outro perceba o nosso coração, assumimos riscos, ficamos mansos... 
 
O "sim", no sentido mais despretencioso, liberta, ilumina um caminho de possibilidades...este "sim" é o "sim" do amor... ele eleva a alma, ama infinitamente , perdoa, sofre, chora e é munido pelo sentido de viver. As pessoas que sabem dizer o sim para o amor tem a sua cara, sempre conseguimos reconhecê-las no meio de uma multidão, pois elas tem olhos brilhantes e sorriso estampado, são gente boa demais e muitas vezes cheias de neura também... elas tem defeitos, é claro, porém o coração...há o coração... ele é lindo, grande e forte, afinal, as pessoas do sim fazem escolhas e assumem os resultados.
 
Tenho certeza que você abriria a porta para receber José, Maria e Jesus, pois você amiga diz "sim' para o amor!!!
 
Desejo muitos "SINS do amor" para você neste Natal!!! Que a sua família permaneça abençoada por Deus e o seu coração cada dia rico de ensinamento, humildade e afeto!!
 
Beijos com carinho e abraço apertado!!!
 
Mel.


A Mércia é uma super amiga que além de contar piadas como ninguém tem uma voz linda e me causa arrepios quando canta essa música. É a cara dela. Melzinha agora está mais radiante que nunca, a espera da pequena Maya, uma menininha de sorte. Que ela venha com tudo em 2012 para fazer essa mamãe que eu adoro explodir de felicidade!


4 comentários:

  1. SIM, SIM, SIIIIIMMMMM!!!!!!!!
    SIM para Jesus, Maria e José,
    E SIM para você que é o AMOR em pessoa que vem bater em minha porta.
    Deus te abençoe e te guarde, vou na Páscoa te ver e conhecer a Maya, essa menina que mesmo da barriga já me conquistou.
    Piu piu, te amooo!!!! Manda a foto barriguda!!! Merry Christmas!!! Beijos de todos aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito dificil mesmo esse tal de "sim do amor", o mundo tem mais preguiçosos que gente querendo arregaçar as mangas e sair do conforto... Mas eu sou brasileira e não desisto nunca ! Não que eu tenha a mínima pretensão de mudar esses preguiçosos. Não desisto do sim do amor, do sim de Jesus Cristo, do sim que vem do meu coração, do sim pras pessoas do bem... E nisso eu concordo com a sua amiga mamãe : vc é total sim do amor e eu fico feliz de cruzar e reconhecer essas pessoas do sim ( os preguiçosos não reconhecem... ) que mesmo longe, mesmo que presentes na minha vida por poucos momentos, me dão ânimo pra continuar dizendo sim. Feliz Natal pra sua familia linda Val. Quando vier a Salvador , avise. Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  3. AND IN THE END, THE LOVE YOU TAKE IS THE EQUAL THE LOVE YOU MAKE. LENON.

    ResponderExcluir
  4. Val,
    Que doce surpresa vc compartilhar neste espaço que lhe é tão especial os meus votos de amizade e admiração!
    Fiquei emocionada com a música que tanto gosto e senti como é bom ter amigos que conhecem o nosso coração. Eu e a filhota estaremos de braços abertos para receber esta tia-amiga incrível!!
    Prometo que esta semana as fotos chegam!!!
    Um abraço bem apertado e cheio de amor em todos!!
    Mel

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: