25 dezembro 2011

Um Natal Incrível!


A internet como tantas coisas pode ser um bálsamo ou um veneno, depende de como você a usa.  Para mim é uma boa surpresa, uma fonte de novos amigos e de muita alegria. Imagine aonde eu passei a noite de Natal?

Na casa da minha leitora Incrível Thais Rosa Bradley, um presente do bloguito para mim. Nós fomos apresentadas por minha família daqui mas foi através dos textos que ela me conheceu de verdade e nós nos aproximamos.

Há um ano eu jamais poderia imaginar que passaria o Natal em sua casa, que por sinal ela preparou com um carinho tão grande que nós fomos arrebatados pela sua energia desde o momento de estacionar o carro. Tantas luzes no jardim, uma árvore imensa que girava e se mostrava através de cada ornamento que contava uma história. Tinha presépio, tinha cidadezinha iluminada. A minha filha que é super ligada em tudo que é bonito fez questão de me puxar para um tour para que nada passasse desapercebido.

E as mesas? Lindas! Nada sem um toque Natal, nada sem um toque de amor. Uma verdadeira vontade de oferecer. Imagine que ela convidou toda a minha família. Muitos já tinham compromissos então fomos só em um grupinho de quinze pessoas. Só QUINZE!

E comi viu? Sem vergonha nenhuma, comi e repeti, gemendo de alegria. Comidinha quente com gosto de Brasil, de casa da gente.

Saí flutuando. Em partes pela boa porção de vinho tinto que tomei e em outras pelo amor da Thais que encheu o meu ser.

Um parêntese: No início da noite recebi uma ligação no celular. Quando olhei o visor tinha um tantão de números. Sabe quem era? Ana Paula, da Inglaterra.
Sabe porque ela ligou? Por causa desse blog, para dizer que eu não me importasse com as críticas pelo meu jeito "Poliana" de ser, que o mundo precisava dessa doce forma de ver a vida e que eu levo muita alegria para as pessoas através do que escrevo. Ah! E para desejar um feliz natal também.

Ai ai... (suspiro bem profundo). Tudo graças a uma boa vontade de escrever, de abrir o coração, de não ter medo de parecer ridícula, de estar pronta para doar e receber novos amigos e manifestações de carinho.

E elas vêm, praticamente online através deste veículo poderosíssimo que é a internet. E elas nos abastecem e nos movem e nos fazem sentir Incríveis. Compartilhando o amor e confraternizando; uma receita infalível para viver o verdadeiro espírito de Natal.

Obrigada Tha, obrigada Paulinha, minhas novas e para sempre amigas. Obrigada Senhor por esse caminho que apareceu em minha vida. Eu pedi para Papai Noel muita inspiração para 2012, que eu possa levar mais alegria para vocês. E se para isso eu precisar olhar o mundo com os olhos de uma criança, de uma Poliana, por mim tudo bem.

Feliz Natal! Que o amor se expanda dos seus corações para os próximos e para os não tão próximos, das suas casas para as ruas até chegar em outros países e continentes. Que a nossa corrente se fortaleça e que o bem alcançe novas vitórias em 2012!

Mil beijos da sua IF,

Val.

3 comentários:

  1. Oh meu Deus! Acabei de entrar no Facebook, e o primeiro post que vi, foi o seu, e como se isso nao bastasse pra me fazer sorrir, o post era sobre o Natal aqui em casa! Nossa! Que alegria imensa!!! Muito Obrigada minha amiga!!! Estou tao feliz!!!!Voce eh um anjo, sabia? E agradeco muito a Deus por voce!!! Sua presenca ontem, fez com que o meu coracao, e tambem a festa se enchecem de alegria!! Hoje durante o jantar, eu estava falando pra minha prima que voce e uma pessoa muito especial...e ela disse: "Sim, deu pra perceber!" Acho que as pessoas sensiveis, facilmente reconhecem umas as outras! Obrigada por ser tao incrivel!!! Ah, e muito obrigada tambem pelos lindos presentes! A Amanda foi a missa com o colar, toda orgulhosa! Um grande beijo em seu coracao e ate daqui a pouco! Nao vejo a hora!!

    ResponderExcluir
  2. Oba!!! Repeteco no reveillon!!!! É sempre um prazer estar com você Tha! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada quando li e nem consegui agradecer... Que dizer? Sei que vc e' tao angelicalmente incrivel quanto humanamente falivel. Uma pessoa unica que nasceu com o dom de inspirar alegria e amor naqueles que se aproximam de vc. E quando a gente se aproxima a gente se encanta com sua generosidade, com seu imenso coracao. Muito obrigada por tudo. Pelas risadas, pelos conselhos e pelo apoio nas horas dificeis. Eu, de coracao, desejo que 2012 traga muita coisa boa para todas nos e tambem para nossas familias. Obrigada por ter adotado essa filha falivel em seu coracao incrivel! Amo voce, amiga querida!! Que Deus te cubra de bencaos hoje e sempre. Com carinho, Paulinha.

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: