15 dezembro 2011

Solteirice (again!)


Existe várias vantagens em estar solteira e através deste quero me re-unir às minhas Incríveis companheiras de calitó para defender a classe e dar alguns exemplos disso;

De uma forma geral as solteiras se arrumam mais. Estamos buscando em todas as oportunidades alimentar a nossa auto estima. Malhamos mais e estamos mais distantes das tentações engordantes que eles, os homens não vivem sem.

Também lemos mais. É na companhia de um bom livro que vamos dormir quando não temos um ombro quente para nos aconchegar.

Fazemos bem mais novos amigos e damos bem mais atenção às amizades antigas.

Estamos mais abertos para o novo! Conversamos com mais gente diferente e assim ampliamos a nossa visão, os nossos assuntos e não por acaso sempre chegam novos sonhos.

Podemos usar aquele pijama de algodão muito velho, podemos dormir de meias, não nos preocupamos com os soutiens de cor da pele horríveis que não marcam na roupa e podemos tomar banho de touca. Aliás, isso e outras tantas coisas que inevitavelmente acabamos fazendo mesmo a dois quando ela vai chegando, a tão deliciosa quanto perigosa intimidade.

Podemos passar uma hora no telefone com uma amiga e usar o Facebook o tempo que quisermos.

Estamos livres para fazer todos os tipos de testes de olhares paquerísticos e isso é uma delícia. Tem uns despretenciosos, tipo "notei mas foi sem querer", tem os mais ousados que dizem "gostei sim e aí?" Tem os tímidos, os de surpresa, os meigos... Depende da situação e da fonte de inspiração que é o paquerado.

Temos mais tempo para as nossas mães, para os nossos filhos, para um trabalho, para fazer aquele curso que é à noite...

Se por um lado não temos ajuda para tomar decisões, por outro PODEMOS FAZER O QUE BEM ENTENDERMOS das nossas vidas, ir e vir sem dar satisfa!

Então tá. Vamos pensar assim enquanto a solteirice durar, aproveitando o lado bom dessa fase com a maior intensidade possível. E assim que chegar um novo amor a gente esquece tudo e prometo voltar aqui para dizer das Incríveis vantagens de estar no mundo dos apaixonados. De novo e que dessa vez seja pra sempre.
Mas se não for... ;)


6 comentários:

  1. iiiiiii,cê esqueceu de várias!!!! Digo, vantagens. Algumas então, é melhor nem comentar....
    P.S. Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. E isso ai! Aproveite o melhor dos dois mundos!!!
    Vem logo... A saudade ta grande!
    Bjao.
    Mônica - Prima

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto Val. Vc tá certíssima, o bom é aproveitar sempre o lado bom da vida. Bjs e Feliz Natal brasileiro. Cau

    ResponderExcluir
  4. Concordo, embora no momento esteja quase casada!

    bjs, e vê se aparece!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: