07 dezembro 2011

Ele sumiu ou ele morreu? - O fim da trilogia playboy.


Todo mundo sabe que contos de fadas não existem. Ou se existem, duram pouco. Mais cedo ou mais  tarde a gente sempre fecha o livro ou sai do cinema.

Tentem visualizar esta cena; Estávamos todos em casa em um domingo, daí eu chamo todos para um passeio em Santa Monica. Eu agora aprendi, não tem como conciliar vontades de cinco pessoas com sexos, idades se vontades diferentes. Quem quer vai, quem não quer fica.

A caçula topou. A mãe também, mas estava como estava com o namorado aqui e foi chamá-lo para ir com a gente. Ele respondeu:

- "Eu não vou porque não estou me sentindo bem, estou sentindo uma dor,  é melhor ir pra casa. Vá porque nós temos os restos das nossas vidas para ficarmos juntos. Ligue pra mim quando chegar."

E fomos. E passeamos, compramos e curtimos. Na volta ela liga pra ele e ninguém atende. No dia seguinte ele,  que ligava umas três vezes por dia não liga pra ela. Na terça também não e nem na quarta.

Você pensaria o quê? Eu nem estava sabendo até que a minha mãe veio me falar com uma carinha aflita;

- "Val, estou preocupada. Isso é muito estranho, ele mora sozinho, estou com medo de ter acontecido alguma coisa com ele e ninguém saber."

Me desculpem, mas na hora eu ri. Péssimo né? Mas foi. Se fosse comigo eu iria estar com muita raiva achando que foi um zignow qualquer, mas ela estava realmente preocupada. Eu não me contive ao constatar que se você tem um ficante com mais de setenta e ele não liga, você nunca sabe se ele sumiu ou se ele morreu.

Dei a idéia de ligar para a nossa querida Debbie, a especialista google das causas impossíveis. Acredite, ela é capaz de desvendar qualquer tipo de mistério. E agora quero saber o seu palpite, o que você acha que aconteceu? Dava pra fazer até um programa no estilo "você decide", haha.

E é lógico, se eu estou aqui fazendo graça é porque o sujeito não morreu coisa nenhuma. A síndica do prédio disse para a nossa detetive que ele tinha acenado pra ela bem lampreiro naquela manhã.

Interessante é que quando cheguei em casa e minha mãe me contou tal desfecho ela estava com outra cara, aliviada porque ele estava bem e já contando nos dedos quantos dias faltavam para a próxima dança. Eu a esta altura já estaria treinando os nomes mais cabeludos do meu repertório para xingar o energúmeno.

Mas ela não. Nem quando soube, nem quando ele ligou no dia seguinte a chamando de meu amor como se nada tivesse acontecido. Elementar meu caro Watson, eles sempre voltam. Ela disse que não tinha mais o que conversar com ele, que queria agradecê-lo porque foi muito bom o tempo que durou e se tivesse que repetir viveria tudo de novo. Que estava feliz de saber que ele estava bem e o desejava tudo de melhor.

Hãããã????? Hein???? Como assim mãe??? Você não soltou nem um pitbullzinho em cima dele???

Nadinha, nem uma fração de decíbel de tom de voz mais alto. Cá pra nós, gente fina é outra coisa né? Fico beige, um dia quero ser assim.

E constatação IF número dois: Os homens NUNCA aprendem como terminar um namoro, fato!

Engraçada foi a reação da minha filha. Depois de acompanhar todo o caso e ouvir o final do mistério ela falou:

- "Mãe! Então o Tony estava certo!!!!" (Quem não sabe quem é Tony e muito menos o que ele disse favor clicar aqui e volar ao post 1 da trilogia)

"- Yep! You got it!" Só tem onze anos a menina e já está ficando entendida de como funcionam os garotos imaturos, mesmo os de setenta.

Afinal queridinhos, o que mais poderíamos esperar de um playboy? Nada, deixa ele brincar. Eu só sinto muito por ele que perdeu a maior oportunidade da sua vida de virar gente grande, a de estar do lado de uma mulher como a minha mãe.


Mulher com chapéu, Di Cavalcanti

6 comentários:

  1. Que peninha pelo PIF... realmente gostamos dele... Parabéns para tia Di!!!!! Daqui há pouco tem outro na área!! (das duas!)

    ResponderExcluir
  2. Alguns finais como este acontecem para que possamos ser acariciadas com incriveis recomeços!!!
    Eu penso assim e queria transmitir isso pra vc!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Queridíssimos, seguindo a sugestão da minha leitora Incrível Ana Paula, resolvi tirar a segunda parte nada a ver com nada do post. Quem leu leu quem não leu perdeu, rs. Beijos e Vera e Mitaly, thank you!!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Não se pode esperar muito de playboy, curtir enquanto durar.

    ResponderExcluir
  5. Se não fosse assim não seria playboy né?

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: