01 dezembro 2011

Eureka!



Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.
 (Trecho de Alice no país das maravilhasLewis Carroll)
Há muito tempo não me sinto tão feliz e excitada. Finalmente descobri para onde quero ir.  Além de saber que quero escrever descobri o que eu quero escrever.
O feed-back do post passado foi Incrível, foi o que me fez encontrar o rumo. Nada de um livro com uma história compriiiiida e cheia de drama. Pelo menos não por enquanto. Deixa eu com meus textinhos curtos, as tais short stories que a minha querida Tia/coach Lena me sugeriu tanto pesquisar para desenvolver. Vou fazer isso titia, prometo! Mal posso esperar para ter paz e tempo para mergulhar nos livros e no teclado. 
O tema já está escolhido- Relacionamentos. Encontros e desencontros, prazeres e desventuras de histórias de amor, percepções e evoluções nessa área, abordando todos os tipos de relações. (Teve uma leitora que me lembrou de incluir os gays, achei o máximo! Eu até tentei mas foi muito sutil, vou explorar muito mais sobre isso, of course!)
E vamos combinar assim; as histórias completas com as personagens que citei (e muitas outras) vão para o livro IF e aqui no blog eu continuo escrevendo o que dá na telha, percepções do dia a dia e mais o que ocorrer. All right? Afinal, eu tenho que um dia ganhar uma tetéia com esse negócio, não é mesmo? Esse vai ser o meu trabalho.
E digo mais, meta que é meta tem prazo. Anota aí: UM ANO e vai estar pronto ou eu não me chamo Valéria Cristina Incrível Falível. Sabia dessa? Pois é, eu também não tenho a menor idéia de qual é o sentido de dois nomes grandes como esses para uma pessoa só, vá entender a cabeça de Dona Didi!
Sim, mas vamos voltar ao que interessa, em um dos comentários maravilhosos que recebi (para ler na íntegra clique aqui e desça até o final), a minha mais nova leitora Incrível Maria Luíza Feijo, psicóloga especialista em Terapia familiar, disse que um livro assim pode ajudar pessoas a lidar com questões sobre separação e me sugeriu coletar depoimentos, montar um blog ou até um grupo terapêutico para trocar experências sobre o assunto.
Primeiro demorou uns vinte minutos para eu conseguir descer de onde eu estava e processar tanta coisa linda vinda de alguém que eu nem conhecia. (Ai como eu amo esse blog!)  Depois eu respondi que se eu conseguir com as minhas palavras ajudar uma pessoa que seja a se encontrar, tudo terá valido a pena. 
Isso chegou para mim como mais uma grande seta. Quanto a um blog coletivo, acho que não funciona porque não é todo mundo que gosta de soltar o verbo abertamente como essa maluca da IF. Eu já tentei e as pessoas têm muita reserva (e muita preguiça também) de escrever. Quanto ao grupo eu achei o máximo e eu topo na hora... SE ELA ESTIVER COMIGO, haha, lógico.
Agora, quanto aos depoimentos... EU QUERO! Eu tenho uma meia dúzia de casos pra contar, mas eu preciso de muito mais. Por tanto estou aceitando histórias via e-mails (aincrivelfalivel@gmail.com), telefonemas, bate papos em mesa de bar, suquinho na sala de casa, através de chat, mensagens inbox no Facebook, como preferir (ou como der com essa distância toda).  Além disso, aceito de muito bom grado sugestões de livros sobre o assunto, de cursos, críticas, conselhos, contatos, idéias e aquele empurrãozinho que só vocês sabem dar quando estou me sentindo a mais falível das mortais.
Juro sigilo absoluto, como manda o parágrafo número um da ética das escritoras do bem. Vou contar os milagres em uma versão IF (mudando, incrementando), mas guardarei os nome dos santos no meu baú de tesouros.
E aí queridíssimos, agora que vocês são gatos que sabem aonde a Alice quer chegar, podem me ajudar a encontrar o caminho?
Ah, e não esqueçam nunca, se hoje eu estou com esta ousadia toda e se um dia eu chegar lá, a culpa é toda de vocês. Muito obrigada meus amores. 


8 comentários:

  1. Que alegriiia!!! Tenho certeza absoluta que vc fara muito sucesso com seus livros, Valzinha! Siga em frente, sem medo, minha amiga!! Nao se pode desperdicar um talento assim!! Estou muito feliz por voce!!!

    ResponderExcluir
  2. Com essa determinação você já está lá.Talento é talento queridíssima,siga em frente!!!!! Bjs
    Jorginho Peralva

    ResponderExcluir
  3. Valzinha,

    Passo um tempinho sem aperecer e quando acesso o blog dou de cara com o super post da Didi, uma Alice que sabe onde quer chegar e várias linhas de ânimo e vontade!!

    Acredito que este bouquet de idéias, casos, estórias, experiências e trocas deixará no ar um cheiro bom... exalado pelo seu talendo e sentido por todos que te acompanham!!!

    Acredito em você amiga!!!

    Beijos!!

    Mel

    ResponderExcluir
  4. Vão chover histórias, Val. Vai em frente que com a sua disposição esse livro fica pronto antes do prazo.

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Eu usava esse trecho da Alice pra dar aula de Planejamento Estratégico e já vi que suas estratégias pra alcançar sua meta são de primeira!! Amei o prazo tb, "vamos" ter que correr muito pra dar conta e vai render muitas estorias boas, rs. Bjs Prima!!

    ResponderExcluir
  6. Yeah! Beijos Cau, Thais, Jorginho e Paty, com voces eu posso tudo, eu me torno Invencivel!

    ResponderExcluir
  7. Dúvidas não, estou aqui pra presenciar esse sucesso !!! Maria Luiza Feijó é a minha amada amiga Malu, figura pra lá de especial Fofa.
    Vc, escritora, vixe Maria, tudo de bom, garantia de divertimento, obaaa!!!!

    ResponderExcluir
  8. E é???? É Malu fofa? Então eu gostei mais ainda!!!! Só podia mesmo vir das bandas da Help. Lembre-se que a produção é por sua conta. Beijos queridíssima!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: