15 dezembro 2011

45 dias


"Os EUA é bom mais é ruim,
 O Brasil é ruim mas é bom."

Eu sou fã da simplicidade. E essa frase simples consegue exprimir tudo que estou sentindo.

Com a proximidade do Natal a saudade se multiplica e fico pensando em tudo que está lá e que tanto me falta;

Quero os abraços mais demorados. Aqueles que dêem pra sentir o perfume, o calor, a textura do cabelo e o coração.

Quero olhos nos olhos, brilhando ou até marejados como os meus estão agora para fazer lembrar que o sentimento é a maior riqueza que podemos ter.

Quero falar a minha língua, quero estar no mesmo tom, quero ouvir as vozes de quem amo.

E mesmo que seja para silenciar, quero estar junto.

Quero convites, quero ir nas casas dos meus, quero abrir a minha porta para eles, quero encontrar gente conhecida nos lugares.

Quero ouvir as minhas músicas, quero samba daqueles bem lentos, quero ir nos shows dos meus artistas, quero dançar a dança que aprendi.

Quero o teatro que se faz lá, quero as mensagens todas, quero assistir o filme "O palhaço" do Selton Mello, quero ver as obras, quero de volta a minha arte.

Quero o meu verde que é o verde mais verde de todos os verdes.

Quero tomar banho de cachoeira na Chapada Diamantina.

Quero banho de mar em água morninha.

Quero comer frutos do mar na praia, quero feijão, arroz e bife com molho, quero chupar umbú, tomar suco de caju e caipirosca de jabuticaba.

Quero risadas altas e intermináveis. Quero as nossas piadas, os nossos assuntos.

Quero conversa fiada e filosofia de araque em mesa de botequim.

Quero programas de última hora, viagens não tão planejadas, quero a felicidade que acontece sem a gente esperar.

Quero novos amigos, quero novos amores, quero me apaixonar mais e mais pela vida.

Não vou deixar passar nem um segundo, um milímetro ou uma miligrama de tudo o que me é de direito desse país que no quem te bom, é imbatível. Só mesmo passando dois natais fora para saber. Por favor abram aí um espaço para o meu lugar porque eu estou chegando, muito feliz porque eu vou voltar a fazer parte, porque eu posso, eu sou uma cidadã brasileira.





4 comentários:

  1. Seu lugar sempre esteve guardado queridíssima.Estamos ansiosos pela sua volta.Sds
    Bjs.
    Jorginho Peralva

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga,

    Hj mesmo já falei sobre este tema... Sabe-se mais sobre o que realmente queremos, qdo vivemos, entramos em contato com o que não queremos.

    Pegou?

    bjssssss e estaremos a sua espera... com direito, a tudo isso que vc descreve no texto e muito mais!

    E o melhor de tudo, é que vc pode ir nos "States" qdo quiser, mas com data e hora para voltar, e não o contrário!!

    bjsssssssssssssssssssss

    Sua amiga de sempre!

    Meg

    ResponderExcluir
  3. Contando os dias! Queridinhos, eu vou abraçar vocês tanto, TANTO, TANTOOOOO!!!!!!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: