22 dezembro 2011

O Natal segundo meu nobre amigo Eliezer


Não é pra me gabar não, mas eu tenho cada amigo... Esse aqui, por exemplo, é artista plástico de primeira; mosaicista, pintor e escultor. Filósofo de nascença e dançarino de uma dança que só ele sabe. É um conquistador infalível (meu coração ele levou no primeiro encontro) e nas horas vagas é poeta.

Catei isso aqui hoje no Facebook dele, a sua deliciosa viagem sobre o Natal. Permitam-se esse prazer:

"Quentíssima!!!! Os três Reis Magos foram vistos!!! Um estava lá na Sete portas para comprar incenso, um outro lá na feira de Água de meninos ("São Joaquim" né ?) procurando mirra...

- Sim, e quem é Mirra? Onde ele mora? Dizem que ele ganhou aquele ultimo prêmio da mega sena e escafedeu-se! Será??? Bem, pesquisei um pouco mais e descobri, que mirra é um arbusto oleoso de aroma agradável para uns, e quase duvidoso para outros. 

E o outro rei ? Aliás, não se sabe ao certo se Fulano, Ciclano e Beltrano (Desculpem-me mas não posso revelar os seus codinomes secretos no Face) eram mesmo reis, claro que em essência SIM eram nobres e reis, inclusive fica melhor sendo..., onde eu estava mesmo?

Sim! No terceiro rei que procurava ouro! Acredito eu que este fechou os olhos ouviu esta bela música e o materializou, pois não se sabe ao certo como ele o encontrou e a história sendo minha prefiro que seja assim. Beleza né? Pois é...

Ontem a noite por incrível que pareça este rei especial que eu não posso revelar o nome me fez uma solicitação de amizade aqui no Face, pasmem!!! Um dos reis magos querendo ser meu amigo! UAUUUUUUU!!!! 

Que beleza... Claro quis ficar logo seu brother , ver suas fotos ao lado do belo menino Jesus, ver se Maria estava muito abatida após o parto, a carinha d alegria de José, o celeiro... Enfim, saciar minha faminta curiosidade! MARAVILHA, imagens indescritíveis!!! 

Hoje pulei da cama para ver se tinha alguma novidade do meu grande brother... E para o meu contentamento tinha sim uma bela mensagem que ele me revelou e pediu para eu compartilhar com vocês, meus amados AMIGOS!!! 

O verdadeiro sentido metafórico dos presentes, lá vai e prestem muita atenção; 

O incenso traduz em seu bom aroma os "bons pensamentos", pois é imprescindível para esta longa jornada.
 A mirra revela em seu óleo aromático "a fluidez do seguir adiante sem mágoas e lamentações, ou melhor, ser resiliência absoluta". 

E o tão esperado significado do ouro embora seja o mais óbvio é o menos praticado, segundo meu grande brother mago ... O ouro é o sentido maior de riqueza da alma humana ... tchan, tchan, tchan, tchan!!!

O ouro simboliza "O AMOR". Ele me revelou que o Amor é o verdadeiro farol e até comparou que ao seguir a estrela cadente na verdade foi com ajuda deste farol interior que eles chegaram a Jesus, se não eles iriam parar lá em Feira de Santana... Pire com uma onda dessa! 

Eu soube que lá em Feira tá faltando até mirra ... Hummm., ia ser complicado pros meus três brothers!!! Xi, falei! E já que falei vou entregar o resto! Segurem esta... Hoje solicitei amizade dos outros dois e fui ACEITOOOOO!!! Eles disseram Leozinho seja bem vindo!!! Sem inveja galera, por favor tá? rsss.

Amados amigos, um lindo Ano Novo e um Natal cheio de Graças, com muito, muito e muito AMOR, pois nunca é o bastante. Beijos em todos vocês!"


Não disse? Agora a possível música que o rei mentalizou para materializar o ouro do amor: 

By Eliezer Nobre, merecedor de todos os melhores adjetivos. Meu amigo querido, que saudade! 

4 comentários:

  1. Por favor volte sempre e nos leve com você em suas viagens incríveis que sempre voam em direção ao AMOR. Meu Natal ficou completo com o presente que o meu rei Eliezer, o meu brother, trouxe para mim. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Massa o texto, foi ótimo vc tê-lo compartilhado, Val. Esse seu amigo "tem arte"!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nao queira saber quanta arte...TE AMAMOS LEOZINHO...

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: