19 dezembro 2011

Baianada na neve


A California é realmente um estado Incrível. Aqui podemos encontrar lindas praias e uma hora depois estar na neve. Temos o deserto, a montanha, canyons e florestas. Podemos fazer trilhas inesquecíveis e também curtir a night life que é uma loucura! 




Para a última temporada de férias por esses tempos, decidimos vir para Mammoth Lakes, uma das estações de esqui mais bacanas dos EUA. Um lugar muito charmoso. Sempre que tenho oportunidade coloco os meninos para esquiar e fazer snowboard, acho o máximo, só que fico cá de baixo admirando.


Por quê? Medo de cair, de quebrar um braço ou a bacia e não ter ninguém para dirigir ou tomar conta dos filhos. Bobagem? Por acaso você aí é mãe e pai de três? 
Então tá...

Não esquio, não faço rapel, não subo numa moto, não monto a cavalo. Drogas então nem pensar. Outro dia me falaram que redbull provocava arritmia e eu parei de tomar na hora. Até gostava do troço. Sei lá, eu sinto uma responsabilidade absurda, pode até ser que algo aconteça comigo, mas de certo não vai ser por minha culpa ou imprudência. 

Mas que tenho vontade de esquiar, tenho. Talvez algum dia. Até me balancei um pouco desta vez para ir. Daí fui consultar a Didi. Se fosse sua mãe o que ela diria? A minha falou:

"Eu acho que se você tem medo pode ser um sinal, uma premonição, então não deve."

Aí lenhou tudo. As mães têm uma boca né? Abafei o caso e comecei na hora a pensar em programinhas no chão bem sequinho.


Corri em uma trilha cheia de cabanas, pinheiros e cercada de neve. Tomei vinho em volta de uma fogueira em um bar com um monte de gente que não conhecia. Assisti shows e ouvi músicas de Natal. Comprei bijoux. Dormi, tirei fotos, comi umas coisas bem gostosinhas. Agora estou com uma tigela de sopa de alho porró, cenoura e presunto escrevendo em uma mesa do lado de uma lareira.

É, um vidão! Mas eu estava precisando muito, estava arrasada de cansada. Já me sinto outra, amanhã vou por aí de bike. Driblando um frio de -5°C. Curtindo os últimos dias de férias de americanos coberta da cabeça aos pés, o que dá uma canseira danada; tem que lembrar de gorro, cachecol, cacharrel (ainda é assim que se chama?), meia de lã por dentro da calça, luvas e casaco pesado. E pra esquiar? Passo meia hora com cada menina só para colocar bota, roupa impermeável, óculos com elástico e capacete. Toda hora cai uma coisa, uma perde uma luva. Baiana querendo inventar moda é brincadeira?

Mas é mesmo o máximo, conhecer gente e culturas diferentes. Tudo vale a pena e esse mundão é mesmo muito lindo. Agora cá pra nós, nada se compara a vestir biquine o dia todo, short e camiseta e sentir a brisa do mar da Bahia. Adoro viajar e voltar, e assim do meu jeito IF nada radical curtir todas as emoções em admirar a natureza, me sentindo segura e bem comigo mesma.


3 comentários:

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: