27 maio 2011

O negócio é importar!


Toda vez que escrevo sobre o namoro penso nas amigas que ainda não tropeçaram no sortudo. Solidariedade imediata. Lembro muito bem que há few months ago eu estava na mesma. Aliás esta é uma posição que conheço bem, desde que me separei já saltei umas três vezes entre o namoro firme firmíssimo à solteirice de dar medo.

E vou dizer, no Brasil todo o mercado está ruim, acirrado, mas não existe nada como Salvador da Bahia. Primeiro pela oferta de festas, os homens não se concentram. E depois pela multiplicação desenfreada das piriguetes (como chamamos as meninas digamos assim...oferecidas e porque não, vulgares, que puxam para trás toda a nossa luta pela valorização das mulheres) que está causando um estado calamitoso de desequilíbrio na cadeia relacional.

Tenho amigas que já estão pensando em virar "flex" (que roda com álcool e gasolina), o que não é nada demais se for por opção e não por falta de. Mas está mais fácil acertar na loteria por lá do que encontrar um homem com os pré-requisitos básicos para um perfil IF, que é o necessário para uma mulher bacana e diferenciada (modéstia no pé, sorry, mas o princípio básico é esse, se valorizar antes de tudo).

São eles:

- Estado civil solteiro, divorciado ou viúvo;
- Sexo masculino com opção sexual bem definida;
- Que seja um homem de Deus, de caráter e do bem;
- Sanidades psicológica e emocional
- Independências financeira e emocional;
- Inteligência né? Emocional também.
- Bom humor;
- Maturidade proporcional à idade cronológica;
- Uma certa sensibilidade para enxergar as coisas um pouco além do óbvio;
- Elegância nas atitudes;
- Um condicionamento físico básico (tem que acompanhar a nossa velocidade! rs)
- E um certo charme, nada demais, só um quê que nos encante.

Só isso, e não necessariamente nesta ordem. É pedir muito? Pra Bahia é, eu sei.

Deixa eu aproveitar e pedir logo desculpas aos meus amigos que sei que preenchem a maioria dos requisitos acima além do aspecto caliente latino indiscutível ;), mas o homem americano tem o seu valor. Para começar porque não são tão mimados pelas mães (e nessa eu me encontro enfiadérrima na carapuça), saem de casa e começam a trabalhar muito cedo e são muito dedicados à família,  participando bem mais das atividades de casa e da criação dos filhos.


E cá pra nós, a oferta aqui é MUITO maior! Palavra de especialista IF em market share.

Por essas e outras que outro dia eu estava conversando com Paulinha (que se casou com um PIF londrino) e chegamos a seguinte conclusão:

- O negócio é importar!

Pensamos até em abrir uma agência com várias filiais, o que ia dar um dinheiro danado (operação toda no dólar, é claro) com software desenvolvido para reunir afinidades, recrutadoras antenadas e experientes e uma política de negócios que garantia total satisfação às necessidades românticas das clientes.

Mas depois pensei melhor e achei que poderíamos ser presas por contrabando, confundidas com cafetinas dos tempos modernos, ou pior, poderíamos sofrer ataques terroristas das populações femininas americana e inglesa... Melhor deixar pra lá.

Mas você, companheira queridinha, pode vir aqui! Ou em qualquer outro lugar. Procura uma licença prêmio, umas férias prêmio,  junta uma grana, vem aprender uma nova língua (que não faz mal para o currículo de ninguém) e se ofereça o prêmio de desbravar novos horizontes paquerísticos.

Só vai saber se vai dar certo ou não se tentar. O que não pode é parar. Esse negócio esperar o PIF bater na porta não tá com nada. Nem carteiro está batendo mais na porta hoje em dia.

Vamos ampliar mentes e possibilidades! Cuidar de si, produzir e desenvolver-se , é lógico. Mas dar um empurrãozinho na sorte também, porque não? ;)

13 comentários:

  1. Cada vez mais vc aprimora a arte da comunicação com humor e sobretudo estilo próprio. Adorei o texto.
    Realmente que grande diferença de comportamento do homem brasileiro para o americano familia
    Beijão,
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, eu já havia pensado dessa forma! Quando vejo amigas se batendo por causa dos lindos baianos, eu falo: saiam desse círculo, reiventem as fronteiras, porque (com rarissíssimas exceções) todos são figurinhas quase repetidas no social, incluindo comportamento...rs Considero quase impossível uma de nós, não se destacar em outro território.
    Enfim, mostrarei a elas seu post, pra ver se despertam...
    beijocas Val!
    Estou super feliz por vc estar super feliz com seu PIF!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Val. Os gringos precisam mesmo ver o que a bahiana tem. kkk.

    ResponderExcluir
  4. Val, vc conseguiu descrever a nossa realidade de uma forma tão delicada e sutil... OMG!!! Esse negócio de importar seria um success... kkkkkkkk :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto!Muito Bom! Aliás inspirador!!!
    Sempre pensei assim. Quando topei pela primeira vez com o produto externo me encantei. Bastava eu estar em algum lugar e ouvir uma lingua diferente, já botava o olhão. Era até rotulada por amigas por so gostar do diferente. A minha busca ainda não cessou, isso não quer dizer que eu não tenha vivido histórias sensacionais, vivi sim. Guardo belíssimas recordações. Quanto ao homem americano: meu Deus, como são sensíveis, dedicados e galantes! E lindos! Um deles até tatuou uma sereia no braço dizendo que era prá lembrar de mim...Confesso que achei meio exagerado. Mas como quem vive de passado é museu e o meu Deus, papaizinho querido, tenho certeza, ainda não desistiu dessa filhinha aqui, ele há de me dá um homem com as características que você enumerou acima (ao menos as principais) e que ainda por cima, vai falar no meu ouvidinho coisinhas do tipo: my sweet hurt, my dear valentine, I`ve got you under my skin...Escutar Cole Porter and George Gershwin, nada melhor prá namorar! Te desejo toda felicidade do mundo. Enjoy!!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida,

    O melhor de tudo que li, além da pertinência do tema claro, é a sua notória aptidão para a escrita! E isso me deixa muito feliz!!
    Qto ao tema, sem comentários... tenho várias teorias sobre isso e concordo com seu texto literalmente!
    Como virar flex é coisa impossível no meu caso, já que sou uma profunda admiradora de um macho com M maiúsculo... resta-me a esperança de um dia unir meus sonhos a vontade de Deus!!
    Sei que meu abençoado narigudo existe e está a minha procura exatamente neste instante...
    ah... se o nariz não for tão admirável assim, tudo bem...rs... eu ACEITO!
    bjssssssss
    Meg

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKK muito boa, Val! As brasileiras fazem sucesso por aqui!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a favor dessa empresa de importação ai rsrsrsr!! Acho que não fiquei o tempo bastante nos Estados Unidos!!
    Mas realmente a situação no Brasil não está fácil não!! Concordo completamente com a parte das mulheres que não se são valor aqui e prejudicam as que querem respeito...
    Mas Lela bem que você podia ir criando uma rede ai de conhecidos, quem sabe primos dele, amigos rs.. e ir apresentando para as amigas !! rs

    ResponderExcluir
  9. Sem palavras...
    Sou brasileira e não desisto nunca.
    Hahahahhaahahah
    Love you, xuxu.

    ResponderExcluir
  10. Amei essa que nem carteiro esta mais batendo na porta,ilario rsrsrrs.

    ResponderExcluir
  11. é... mas vc esqueceu de mencionar "LINDO - tipo gianecchini" certo porque pra mulheres de salvador, o cara só começa a ser interessante quando primeiro for "lindo" e quando digo isso, ñ e pq tem que ser feio, mas parece que quando um homem comun tipo "basico" encosta... "nossa o que esse cara quer?!"

    ResponderExcluir
  12. Gente, a melhor parte do post são os comentários. Enriquece e diverte! Muito obrigada por participarem, vocês são o máximo!!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: