08 maio 2011

Um desenho colorido

-

Esse foi o meu presente, olha.
Mas olha devagar.
Veja os confetes, a purpurina, a cara da mãe no prato descartável.
O brochinho de flor com a foto 3x4.
Os sacos de papel e a mãozinha pintada.

Hoje quando elas me entregaram isso, eu as apertei muito.
Aquela velha vontade de congelar o momento.
Pensei que vai chegar um dia das mães em que vou acordar sem sorriso de criança e sem papéis cor de rosa.
Pensei que a minha mãe acordou hoje sem um filho por perto.
Pensei em quem já não tem mais a mãe aqui.
Pensei nas filhas de Cida, a minha amiga querida que partiu a pouco tempo.
Pensei naquelas mães que perderam seus filhos na escola do Rio.
Pensei e orei por elas.

E agradeci a Deus
Pelo previlégio imenso de ter mãe - e a minha é uma guardiã Incrível-,
Por ser mãe e assim estudar na maior universidade do amor do mundo.
Enfim, por fazer parte da família sorridente do desenho colorido que hoje elas fizeram para mim.

5 comentários:

  1. Parabéns minha incrível,minha fonte de inspiração.
    Poxa todos os dias eu peso a Deus que me de sabedoria pra criar meu filho e fazer dele um homem do bem.
    Eu me espiro muito em vc o seu carinho o geito de orientar as crianças,só fico arrazada pois ainda não consigo colocar o menino pra dormir as 20:00h rsrsrs, ele só dorme depois das 22:30h mas eu sei que um dia eu chego lá.
    Beijos te amamosssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe é maravilhoso mesmo............

    ResponderExcluir
  3. Primeiro lugar o exemplo Tatá, as crianças entram no ritmo da casa. Pra conseguir que elas dormissem cedo, comecei a ir para cama cedo também. E temos que ser firmes, se não não adianta. Escola de manhã também ajuda. Hoje elas dormem cedo mesmo sem mim, o que acho ótimo, a gente precisa das noites para descansar! Beijos queridinhaaaa!!!!! Amo tb!!!

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse Val! Realmente ser mae e estudar na maior universidade do amor do mundo! Nao tem amor igual ou maior! Ser mae e com certeza a maior bencao de Deus! Nos causa uma felicidade inexplicavel!!!
    Lindo texto Val! Parabens! Eu agradeco a Deus por ter o privilegio de ter encontrado uma amiga tao espetacular como voce! O mundo precisa de mais pessoas assim!

    ResponderExcluir
  5. Puxa Thai... muito obrigada linda. Eu volto a dizer que você só vê em mim aquilo que você tem, que também está em você. ♥

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: