06 maio 2011

Que venha o melhor!


Hoje me lembrei do filme "O náufrago", da cena em que o Chuck Noland, personagem do Tom Hanks, recebeu do mar o material (um pedaço da lataria do avião) que se tornaria a vela de sua jangada para sair da ilha.

Amo esse filme e adoro essa metáfora. Perceber que estamos de frente para um mar de ondas interruptas. Que sempre nos trazem elementos novos para nos auxiliar a nos deslocar de um lugar ou de uma situação para outra.


Pensei no meu momento biruta.
O tempo acabando,
O passado batendo em uma porta, 
O futuro na outra,
E os pensamentos embaralhados sem a menor assistência.
Comecei a arrumar as coisas.
Não sei para onde,
Cada hora uma novidade,
Agora é o filho que não quer mais voltar.
Novela mexicana perde feio,
Mas já estou de saco cheio da agonia.
Vou assumir a minha birutice
E arrumar as minhas caixinhas
Mesmo sem saber no que vai dar.
Arrumando por fora para arrumar por dentro
E vice-versa.
Acabei de tomar um super banho,
Estou fresquinha de corpo e de cuca,
Prontinha para encarar uma nova fase IF.
Pronta para sair desta ilha.
Só mais um mês.
Vamos ver daqui até lá o que a maré vai trazer para mim.


8 comentários:

  1. Aff.. Que conexao, viu? Hoje eu tambem estava pensando nisso que vc disse: "O passado batendo em uma porta, o futuro na outra, e os pensamentos embaralhados sem a menor assistência."

    Quando fico assim, meio malukete-depre-bipolar, sem saber se vou ou se fico, geralmente tiro ferias com o devido atestado medico e vou pra Cuckoo Land.

    Tambem estou de saco cheio de sentir essa Agonia-Pica-Pau que teima em martelar o pouco juizo que me resta. Eu confesso: nao sei viver um dia de cada vez. E que Deus ilumine os nossos caminhos, amiga!! Bjs, Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Vai arrumando..ao memos os pensamentos vão se ordenando, se acalmando e novas perspectivas podem começar a surgir. Mas antes de tudo, ora,ora bastante e espera em DEus. Confia e entrega. Tenho absoluta certeza de que tudo, mas tudo mesmo, será prá melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Exatamente.
    Curtir O CAMINHO.
    Eh mais difícil conseguir isso? Sim. Parece um pouco com irresponsabilidade.
    Mas se a gente não se forçar um pouco a ver a vida com um pouco menos de tensão, lá na frente é que o IF (se) vai aparecer bastantem, amise.
    Se eu tivesse ficado...
    Se eu tivesse relaxado...
    Se eu tivesse me preocupado...
    Vc está fazendo sua parte. Isso é fato. O resto está com Deus.
    Te amo.
    Syl

    ResponderExcluir
  4. Que palavra é essa AMISE? Sei lá como ela foi parar no texto acima.
    Eu hein?!

    ResponderExcluir
  5. Anime-se?
    Ame-se?
    ...lá na frente é que o IF (se) vai aparecer bastanten...
    Ainda hei de decifrar, rsrs
    O que é a Syl Orenstein senão uma provocadora de
    pensamentos?
    Love you Xuxu, relaxada e ansiosamente.

    ResponderExcluir
  6. Aninhaaaaaa, sintonia total filha!!!!
    Vumbora logo mudar esta energia!
    Adorei a Agonia-Pica-Pau, a minha cara.

    Isinhaaaa, vc está certa.

    AMOOOO ter vocês aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Torcendo pelo seu sucesso Valzinha, seja qual a porta a ser aberta será uma de grandes suspresas e e de vivências jamais imaginadas... Deus nos permite o livre arbítrio e por isso nos tornamos receiosos, mas vc é GUERREIRA... tô aqui a espera dos prósximos capítulos da minha amada IF Dindinha!!

    ResponderExcluir
  8. A amada IF ama muito você também e adora ter a sua companhia. Fica com Deus. Beijos florzinha!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: