15 maio 2011

Rapadura é doce mas é dura.


A Liana, a minha Incrível terapeuta, sempre traz imagens e histórias para ilustrar o tema da sessão. Certa vez ela me contou de uma pesquisa feita com casais que estavam se divorciando. Foram feitas para eles duas perguntas:

- Quais as características dele (a) que fez com que você se apaixonasse?
- Quais as características dele (a) que fez com que você quisesse se divorciar?

Resposta? Isso. A mesma.

Por exemplo, você se apaixonou perdidamente por alguém de espírito livre e aventureiro, criativo e surpreendente.
Depois se separa porque não aguenta o seu jeito irresponsável e infantil.

Ou casa-se porque encontrou um homem sério, responsável e organizado e depois sai correndo porque ele era sem graça, previsível e muito picuinha.

Deslizes da Incrivelmente falível e insaciável natureza humana.

Estou hoje na casa do PIF. Eu, ele, o filho adolescente, as cinco crianças e a cadelinha. Quem leu o post que diz o que mais me agradou nele sabe porque eu fui buscar no arquivo IF essa pesquisa.

Não se enganem com meu conto de fadas IF, vocês podem imaginar a confusão que é conciliar os desejos e as necessidades de oito pessoas.

Um quer sair para tomar café, o outro ainda dorme, uma precisa se arrumar para um aniversário mas não quer tomar banho de jeito nenhum, duas teimam em jogar bola na sala enquanto a outra quer ver tv, a outra faz queixa que está esquecida para a mãe que só pensa em sair correndo para escrever, enquanto o cachorro já está no carro crente do sucesso com a coleira na boca.

Mais ou menos assim. Uma calma manhã de domingo na casa dos Figueira Wesch.

No final de semana que vem vamos viajar sozinhos, de namorados. Aproveito de ante-mão para agradecer  a coolaboração de D. Loy, Debbie, Sandy e Michelle, sem as quais seria impossivel essa proeza.

Precisamos nos conhecer e nos curtir um tantinho. Um casal convencional geralmente tem alguns anos de namoro e de lua de mel antes das crianças. Um casal com filhos não sabe o que é isso. Nós tivemos um mês e meio IFs, que mais parecia uma maratona entre viagens dele de mais de duas horas para um jantar e acrobacias com telefone celular, horários rígidos e babysitters.

Todas as experiências na balança. Vai chegar a hora em que não vou ter para onde correr, vou ter que fechar a conta. Para isso nada melhor que contar com a equipe e seus empurrões divinos, e com ela, a minha queridíssima doutora infalível em birutices:

- LIAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


3 comentários:

  1. Eu já tinha me dado conta dessa ligação entre qualidades que viram defeitos nos nossos amados. É assim mesmo que acontece. Boa sorte aí amiga com o desenrolar do relacionamento. Divirta-se no mini-break. Beijos, Cau

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me de que vc gostou do fato de ele ja ter tres criancas. O que eu entendo perfeitamente, pois acredito que isso acrescente equilibrio na relacao de vcs. Por acaso vc comentou em alguma de suas conversas com Deus, antes de conhecer o Pif, que seria bom se vc encontrasse alguem que tivesse filhos? Rsrs :) Ta bom, imagino que nao seja facil administrar uma familia grande, mas com um grande amor do lado, tudo fica mais facil!!! Eu conheco varias familias enormes que sao super felizes! So posso dizer que voce escute a voz de seu coracao, pedindo a Deus para ajuda-la nesta tarefa. Bjs e ate amanha.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o break vai ser fundamental pra gente. Muito obrigada queridinhas, vocês são o máximo!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: