11 maio 2011

Ele mora em mim.

                                                                                                                  Para Ariane   

Outro dia chegou uma mulher na minha porta com uns panfletos na mão e me perguntou:

- Você já encontrou o Senhor?

Fiquei encucada porque eu acho que Deus a gente não encontra , a gente re-encontra.

Pelo menos a minha história com Ele é antiga. É, eu acredito em vidas passadas e reencarnação. Acredito que há uma comunidade em outra dimensão bem parecida com a daqui e inclusive já estive por lá algumas vezes em projeções através de sonhos. 

Lembro-me de uma maravilhosa, assim que meu pai partiu. Eu chegava em uma espécie de hospital onde ele estava, passava por várias pessoas, até chegar até cama dele e o acordar, levando um saco com pães quentinhos nas mãos. Ele abriu aquele sorriso com a visita, e eu sabia o tempo todo do que se tratava e que me foi concedida uma oportunidade de estar alí. Acordei assim que acabou, fiquei desperta e agradeci a Deus por tê-lo abraçado e matado a saudade.

Isso aconteceu na época em que conheci e comecei a estudar o espiritismo. Aliás, quando ele faleceu eu passei um ano muito aflita, indo para todas as igrejas que existem. Depois passou, acho que quando ele ficou bem lá eu consegui ficar bem cá.

Mas a minha formação vem da igreja batista tradicional. Sou muito grata à minha avó Stella e à minha tia Dulcinéa por terem me levado à igreja quando criança. Cresci ouvindo histórias da Bíblia. Tenho uma que ganhei de vovó aos oito anos, toda grifada por ela que é sem dúvida o meu objeto mais valioso.

Esta com certeza é a minha maior referência, quando quero ir para uma igreja, é para lá que eu vou. Choro de agradecimento nos hinos e orações. A raiz é algo muito forte, por isso procuro levar os meus filhos. Ainda bem longe do ideal, mas assim IF como sou, procuro passar para a importância de ir aliada a um bom exemplo.

Mas fui batizada, me casei,  batizei meus três filhos e mais quatro crianças (e tenho mais uma engatilhada) na igreja católica. Sei de cor toda a ladainha de uma missa. Influência do papai, devoto do Senhor do Bonfim. Mas o santo que mais simpatizo é o São Francisco de Assis, acho linda a sua história e gostei muito da idéia da minha filhinha nascer no dia dele.

Pouco importa a religião, o que importa é o amor. Deus é o amor e só com Ele temos a capacidade de amar.  Não por acaso o maior ensinamento de Jesus é:
Amai ao próximo como a ti mesmo. (Mat 22:39)
E eu sinto que Ele me ama porque Ele chega bem perto nos momentos difíceis. É quando fico mais contida e procuro refletir, servir e orar mais. É quando eu cresço.

Mas nos momentos de alegria, como esse agora, eu acho que Ele delega porque não tem tempo, é muita gente, rs. E eu a-do-ro a minha turma de anjos, a equipe do céu da qual falo tanto. Posso ouvir os seus avisos de alerta para que eu não caia, não bata o carro e os seus sussurros na hora de uma decisão ou em momentos simples, como agora, escrevendo este texto.

É por isso meus amores, que quando aparece alguém me perguntando eu digo com propriedade:

- Sim, já faz tempo. O trago comigo e com Ele vou seguir para sempre. 



11 comentários:

  1. Puxa Val, temos tanto pra conversar!!!Acho que eu tenho um milhao de perguntas a lhe fazer. Eu tenho muita curiosidade a respeito do Espiritismo! Quanto aos anjos, tambem nao vai nos faltar assunto. Eu tenho um livro que adoro chamado Anjos Cabalisticos de Monica Buonfiglio. Ha pouco tempo atras, descobri que no dia do meu aniversario (2 de Outubro)comemora-se the feast of the guardian angels. Fiquei tao feliz, pois sempre acreditei muito nos anjos! Voce e uma pessoa tao linda, Val!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Tha pelo carinho tão grande. Vamos conversar sim, mas quem sou eu para responder perguntas? :) Eu não sei, eu só sinto sabe? Aliás, quando chegar lá acho que vai ser tudo diferente de tudo que já se pensou, rs.
    Continue sempre comigo querida, beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Val vc é admiravél, como gosto dos seus desabafos.... tbm acredito na reencarnação, e sou devota de Saõ Francisco, o meu querido avô me deu de presente de casamento a imagem dele..... vc merece tudo o que tem, pq vc é uma menina de bom coração,ama a vida e as pessoas.... fico sempre aqui torcendo por vc.

    ResponderExcluir
  4. Você é Linda... Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Nós encontramos Deus?! Ele não se enconde e nunca se escondeu. Ele é quem nos encontra, basta querermos. E nos ama muito antes de nós o amarmos e o seu amor não muda nunca, não importa o somos ou o que façamos. A sua graça, a sua misericordia e a sua bondade são infinitas e se renovam sempre, todos os dias. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Puxa Valzinha, que legal, quanta identificação né? O mesmo nome é só um detalhe, rs. Muito obrigada!

    Paty, você também é!!! :)

    E Isinha, adoro quando você vem aqui e complementa. Essa casa com certeza é sua! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom este seu post. É uma assunto tão delicado e pessoal, mas tambem quero dar o meu ponto de vista. Eu tenho muita fé em Deus pleno de Amor e amo a historia de vida de Jesus e seus ensinamentos. Quanto ao que virá depois, não acho que o fato de acreditar em uma ou muitas vidas fará a diferença. Acredito que o fundamental é cuidar desta vida atual da qual nao tenho dúvida q seja real. O que vier depois (porque acredito q não acaba aqui) será fruto daquilo que somos hoje.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu me lembro muito bem desse momento de ir a todas as igrejas eu estava com vc lembra?
    Você é incrivel amei esse post.

    ResponderExcluir
  9. SIM TAI, VOCÊ ESTAVA LÁ!!!!! Missas na Piedade, centro no Rio Vermelho, igreja de sua avó no Costa Azul lembraaaa??? Não por acaso, está fazendo hoje 14 anos que ele partiu...

    A amizade tá ficando antiga hein comadre? Te amo!

    ResponderExcluir
  10. Moniquinha, amei saber a sua posição, tudo que eu penso vai dar no que você disse.
    Beijos minha prima!

    ResponderExcluir
  11. Pena que o blogger endoliu meus outros comentários, snif!

    Val, as nossas semelhanças são tantas hein? O mesmo nome é só um detalhe...

    Paty, vc que é!

    E Isinha, obrigada por tudo que você nos acrescenta aqui!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: