25 abril 2011

10 motivos IFs para começar um blog


A Marina Ruz, amiga e leitora Incrível, começou um blog. Está aqui do lado na minha lista de colegas blogueiros. Hoje ela me escreveu uma mensagem linda me agradecendo pela inspiração e incentivo. Fiquei toda cheia, lógico, e comecei a pensar que deve existir outras pessoas aí do outro lado precisando apenas de um peteleco para criar coragem para começar um também.

Então tá, estou aqui pra isso, estou me especializando como empurradeira oficial IF de sonhos. Como nas livrarias não se vê outra coisa além de 10 razões para isso ou para aquilo outro, resolvi pegar a onda e ensaiar...


OS DEZ MOTIVOS IFs PARA COMEÇAR UM BLOGUITO:

1) Para começar novas amizades: Ou estreitar as antigas. Ainda vou escrever um post só com os nomes dos amigos que fiz e dos que me reaproximei com o bloguito. Mesmo os que já eram muito próximos começaram a acessar um arquivo antes desconhecido em mim. Esse com certeza é o motivo número um.

2) Para enviar notícias para quem você ama. Eu já estou é danada com esta comunicação unilateral. Conto do meu loirão, para onde vou, o que estou fazendo e pensando e não sei nadicas de vocês. Não é justo! Come on!!!

3) Para divulgar o trabalho: Mostrar um projeto, uma empresa, a sua obra ou uma ação. Um blog pode ser um portfólio interativo e super eficiente para divulgar o seu trabalho.

4) Para incrementar o seu hobby: Mostre as coisas que você faz, o que você gosta. De repente vai descobrir um monte de gente com os mesmos interesses com novas idéias e dicas para trocar com você. O mundo Incrível da blogosfera te espera!

5) Para ter companhia. Esse bloguito é um grande amigo. Quando tenho um tempinho adoro passar aqui para dar um alô. Ele sempre me traz uma novidade, um comentário, um novo seguidor, um texto de alguém ou um errinho para consertar.

6) Para exercitar: A minha Tia Leu que é uma mulher muito entendida das coisas me disse: Escrever é um exercício; quanto mais você escreve, melhor vai ficando. Eu estou apegadíssima a esta esperança, rs rs.

7) Para registrar: Esta é uma fase única e especial de sua vida. Que bacana poder arquivar o que você pensa  e quem você é agora para olhar depois. Fico sempre imaginando as minhas filhas aos trinta anos lendo as peripécias da mamãe aqui...

8) Pelo efeito terapêutico: Juro, é terapia. Para libertar-se de amarras, de inseguranças. Para extravazar. Para soltar os bichos todos; o bode, a macaca, os grilos, a franga...

9) Para sentir-se Incrível!!! Cada vez que vejo na minha caixa de e-mail que alguém escreveu um comentário, o coraçãozinho começa a pular. A gente sempre acha gente na mesma sintonia para compartilhar pensamentos, quando eles são sinceros e apaixonados. E definitivamente escrever e ser lida é como plantar e colher, cozinhar e comer, amar e ser correspondida. Amazing!

10) (Na verdade, eu não tenho um décimo motivo mas como todo mundo enche linguiça para arredondar o número, vou fazer também) Para disseminar coisas boas! Boas práticas, intensões e sentimentos!!! (Ufa, até que saiu bom!) A internet é um veículo poderosíssimo e está ao alcance de quase todos. Basta alguns clicks para dizer e fazer o bem!!!



6 comentários:

  1. Muito legal, como sempre!!!! Adorei! Quem sabe um dia... Nào sei como vc tem tanta inspiração!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ser blogueira é muito legal mesmo. Amei o post. Nos primeiros dias do blog então é uma loucura, tanta coisa pra aprender, escolher o template, arrumar tudo, fazer página no Facebook, ir atrás de leitoras, atrás de assuntos. Nossa cabeça fica funcionando o tempo todo. E os comentários então, só quem é blogueira pra entender como são importantes. Por isso hoje sempre faço um esforcinho pra arrumar os pensamentos e comentar nos bloguitos que passo.

    Beijos
    Cau

    ResponderExcluir
  3. Perfeitoooo ! concordo com tudo ! Estou contigo ! Querida, obrigada, mais uma vez ! Você é nota 1000 ! Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Esses 10 motivos são bem inspiradores, deu ate vontade de fazer um blog. Vou amadurecer a ideia. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Quando comecei a ler seu blog, realmente tive vontade de ter um tambem, mas o medo ainda nao deixou. Acho que talvez eu precise conviver um pouco mais com vc, pra criar coragem! Mas devo confessar que esses dez motivos ja me animaram um bocado! Minha incrivel amiga, eu te adoro!

    ResponderExcluir
  6. Oba, um bocado já começou e outras estão por um triz...
    Eu só esqueci de dizer o efeito colateral; é viciante!!!! Mas vício do bem, então pode, rs. Beijos queridinhas!!!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: