13 abril 2011

Menos é mais.



O meu grande mestre de teatro, Harildo Déda, usa muito essa frase ao orientar os seus pupilos para uma interpretação forte e ao mesmo tempo sutil.

O que não é nada fácil. Me lembro de quando estava começando; ria, chorava e gesticulava demais, carregada de emoção e sem ter a menor idéia do que fazer com ela.

Passaram-se as aulas
Passou-se o tempo
Trouxe esse ensinamento comigo.

Descobri que
Menos é mais
Na expressão
No discurso
No tom de voz
Nas soluções
Nas invenções
Na publicidade
Na maquiagem
Na decoração
Nas roupas
Na comida
Na música
Na arte
Nas palavras de um texto assim.

E a cada dia me impressiono mais com a grandiosidade da simplicidade,  
fundamental para encontrarmos o tom certo no teatro da vida.

3 comentários:

  1. Muito bom ! Concordo em gênero, número e grau !

    ResponderExcluir
  2. É a mais pura verdade,a simplicidade é tudo na vida.

    ResponderExcluir
  3. Eu admiro a simplicidade e acredito que ela seja uma das caracteristicas dos sabios, mas admito que ainda estou tentando aprender a controlar minha emocoes...sempre a flor da pele!

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: