19 novembro 2010

Vende-se cadeiras.

Estes dias eu tenho refletido sobre o amor, procurando pensar em tudo que me faltava assim como em tudo que deixei de entregar.  

Sempre querendo melhorar. Me lembrei hoje de um filme, Fenômeno, com Jonh Travolta e Kyra Sedgwick. Já tem um tempo, é de 1996, vocês se lembram? O que Geoge (Travolta), recebe no dia do seu aniversário uma luz forte e passa a um ter uma super inteligência e tal. A história toda é muito bacana mas eu quero focar só em uma parte.

O George se apaixona por uma mulher recém chegada na cidade (Kyra), que no início é resistente a ele. Ele descobre que ela faz cadeiras e resolve comprá-las, dizendo que vai revendê-las. Cadeiras bem feias até, de juta, bem tortinhas. E assim segue o filme, a desculpa dele para vê-la era ir comprar as cadeiras e com a frequência destes encontros ele acaba a conquistando.

Desculpem-me os que não assistiram, mas dessa vez vou ter que contar o final. O George morre e ela ao chegar em um depósito dele, vê todas as cadeiras que ela fez guardadas. Ele não vendeu nenhuma sequer, as elogiava e as comprava porque a amava.

Me lembrei desta história porque eu não estava conseguindo vender as minhas cadeiras, elas estavam invisíveis.

O quanto você conhece dos sonhos dele? O quanto você os ouve, participa e torce?
O quanto você o apoia nas suas decisões loucas, absurdas e apaixonadas?
O quanto você diz pra ele que o acha bom pra caramba no que faz?

Às vezes queremos cortar as asas de um pássaro para que ele continue conosco. Dizemos que não vale a pena pensar em cadeiras. Daí ele vai esquecendo de como sabia fazer. E com o tempo ele vira algo sem graça, previsível demais e perde a sua admiração.

Você sabe quais são as suas cadeiras? Eu mudo sempre as minhas, vou até procurar pintá-las agora de uma cor mais forte.

Acredito que para manter alguém por perto é preciso deixá-lo com asas e voar junto com ele.  Este é o maior de todos os fenômenos, chama-se amor.

2 comentários:

  1. Ai meu Deus.
    Justo agora que eu estava começando a ficar quietinha, você vem dar asas a minha imaginação sua dona incrívelllllll.
    Humpf!
    Love you.
    Me confundiu toda.
    rsrsrsrsr

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: