22 novembro 2010

San Fran

Eu tenho uma filha que nasceu banda voou. Ao chegar em qualquer cidade deste planeta ela sempre fala:
- Mãe, eu queria morar aqui...
Mas ao chegar em San Francisco ela perdeu a voz. De longe é a cidade mais linda e charmosa que já vimos.

Estamos em um hotel em Downtown, no meio de grandes lojas e restaurantes. Fica em uma das típicas ladeiras e o bondinho passa na frente. Nas ruas muita gente linda, bem vestida e diversa andando até altas horas. Saio da rua e vou pra janela do quarto, não me canso de olhar.

Um frio danado, mas não choveu. Hoje elas patinaram no gelo, é incrível como criança pega rápido as coisas. Eu até pensei em tentar mas o pensamento seguinte do prejuízo de uma bem possível queda me impediu. Que pena que a gente cresce...

Deixei-as com Mammy e fui dar uma voltinha pelo quarteirão. Lado a lado: Gucci, Chanel, Prada, Armani, Cartier, Tiffanys e muito mais. Só de olhar as vitrines já enche os olhos. Achei a loja da Louis Vuitton ainda mais espetacular e entrei com meu filhote para ver qual é. Escolhi uma bolsa jeans desbotada com alças de lona amarelas (achando que era resto de verão) para perguntar o preço. U$ 2.490. A mulher falou e ficou me olhando para ver a minha reação. I just said: Thank you, e saí suavemente abraçada com meu garoto, muito grata por não ser refém deste mundo.

Nestes dois dias aqui não comprei nem uma meia. Ainda. Acho que amanhã vou recuperar o juízo, rs. Estava só admirando; cada casal, cada escultura, cada planta, cada poste. Aqui na esquina tem uma galeria com algumas telas de Miró, Chagall e Picasso. Interessante é que eles colocaram alguns quadros na vitrine. Para degustação, imagina isso.

Os homeless estão em todos os lugares, fazem parte do cenário. Tem mendigo cantor, outra com fantoche, uns na esquina dizendo se você já pode ou não atravessar a rua. Tudo por um quarter de dóllar.

Hoje fomos a um jantar em um navio com música ao vivo. Como se não bastasse e Golden Gate e todos os prédios já iluminados para o natal, a equipe ainda me manda uma lua cheia. A cada gole de cabernet eu suspirava de contentamento. 

Lá pras tantas deu sono na filha e como acompanhamento da sobremesa tivemos calundú dos bons. Back to the reality, no problem. Passei cinco minutos de tensão porque o maitre não conseguiu chamar um taxi pra mim. Ainda eram 21hs hs, mas como aqui escurece às 17, já parecia bem mais tarde. Mas logo quando saímos caiu um do céu um por lá, bem amarelinho com um carioca no volante.

Tem como não amar muito uma equipe dessas?

Depois que deixei todo mundo fui a um pub colado no hotel, onde uma banda estava tocando rock dos anos 50/60. By myself. É a segunda vez que faço isso, a primeira também foi em uma viagem, eu adoro esta minha  versão.

Fui muito bem recebida. Não digo só pelos rapazes que se aproximaram, todos gentis. Mas pelas mulheres também. Teve uma, já com uns 70, que foi com a minha cara, me chamou pra sentar em sua mesa e passou pelo menos meia hora me advertindo contra os homens daqui. Não quis queimar muito a pestana com o inglês, daí só balancei a cabeça, mas se eu vê-la de novo vou tentar falar um pouco sobre os homens do lugar de onde eu venho, rsrs.

Vou dormir para chegar logo um novo dia em San Fran. Não estou nem aí pra fazer os pontos turísticos porque já está estabelecida a meta de voltar várias vezes. Acho que moraria aqui fácil.

Aiai, mãe de peixe... ;)

5 comentários:

  1. Fiquei até com vontade de conhecer esta cidade depois de tantas declarações de amor! rs rs
    Quero ver se bate mesmo o meu Rio de Janeiro lindo e maravilhoso!! (ai que saudade de lá...)

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha é isso mesmo Val,curta bastante,aproveita cada minutinho que vc tem,imagina eu ai com todas essas lojas,nossa...tenho que trabalhar uma vida pra ir ai rsrrss.Bjs.

    Flor

    ResponderExcluir
  3. Val não acredito que deixou de comer o caranguejo ao molho de alho, MELHOR DO MUNDO!!!
    Afe...boa desculpa para voltar...

    ResponderExcluir
  4. Eba!
    Quero sentir essas sensações todas. Até o calundú...kkkkkk.
    Mil beijos e muitas saudades.
    Syl

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: