26 novembro 2010

Thanksgiving

Chorei do começo ao fim. Desde o início do dia e sei que ainda vou chorar mais até o final deste post.

Imaginem um dia dedicado a agradecer ao Senhor pelas bençãos recebidas. Nada de presentes. Comida sim, farta e a presença de toda a família. Pessoas amigas que estão longe de casa também são recebidas com muita alegria.

A comida é feita em várias casas, quando chegamos a Deb estava de vestido bonito com um avental por cima desossando um peru. Ela recebeu 25 pessoas em sua casa, os móveis da sala deram lugar a mesas extras, de modo que todos puderam se sentar no mesmo ambiente.

Antes de nos servirmos o primo dono da casa orou, agradecendo por nossa presença e pelo alimento. E eu chorei. Começamos a comer, tudo delicioso e Deb anuncia os agradecimentos batendo a faca na taça de vinho como vemos nos filmes.

Um a um, todos falaram. E quase todos choraram. O Steve agradeceu porque a Deb disse "sim" pra ele há 24 anos atrás. Os meus filhos agradeceram pela família e por estamos aqui. A minha mãe concluiu reverenciando os nomes dos meus avós, dizendo do quanto eles ficariam felizes com este momento e do quanto é abençoada esta parte americana da família.

Eu nem sei o que falei, só lembro dos olhos emocionados das primas. Mas era pra ser assim:

Graças a Deus
Pela vida e pela capacidade de amar.
Pela família de onde eu nasci e pelos que chegaram através de mim.
Pelos amigos que já conquistei.
Pela saúde e a força para enfrentar os desafios.
Por estar nos EUA, pelo aprendizado e pelas irmãs que ganhei.
Por ser brasileira e ter um monte de gente que amo me esperando.
Por este blog, por ter leitores que me fazem sentir Incrível.
Por conseguir chorar de felicidade e de reconhecimento.
E por acreditar no futuro e na força do bem.

Happy Thanksgiving, God bless you!

4 comentários:

  1. Q lindo Val, quase chorei lendo vc hj. Lindo ver esse dia só p agradecer e por chorarmos de alegria por termos taaaanto. Tanto amor, tantos amigos, nossas famílias, nossos filhos, nossa saúde e a fé p todo o resto. Linda a sua mensagem. Q a gente continue sempre tendo muito mais p agradecer q a pedir. Bjo enorme p vcs!!!! Sds
    Xará

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sem comentários...mas como disse, podemos sim fazer a diferença na vida de alguém.
    Bjs,
    Beth

    ResponderExcluir
  3. Val perfeito esse dia,é muito importante sempre agradecermos tudo que DEUS nós permite viver,muito lindo o agradecimento do marido de sua prima reconheçer a grande companheira que tem,lindo também os agradecimento de D.Edilse e dos meninos e o seu amiga sem comentários é emocionante ler.É muito lindo o reconhecimento que eles tem ai por DEUS,pela familia acho incrivel.

    ResponderExcluir
  4. Sheila Argôlo
    Como e lindo o que você escreveu e senti tudo que você deve ter sentido ao escrever esta maravilha senti uma pequena pitada de inveja de você ,ter esta felicidade mais aprendi a admirar sua pessoa pelas maravilhas que seu irmão fala pois quando abre a boca pra falar em Valeria sinto o verdadeiro Amor e seja muito feliz e o que desejo do fundo de meu coração,eis filha do Rei dos Reis JESUS .

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: