29 novembro 2010

Amazing guest


Acabei de receber a Ma, uma fadinha em carne e osso. Ela é filha de um casal muito querido de São Paulo, tem 22 anos e está estudando inglês em San Diego, ganhou cinco meses nos EUA como presente de formatura.

Ela merece tudo. É mesmo uma filha da mãe e do pai. Eu passei horas conversando com ela na frente das minhas para elas captarem o máximo desta que pra mim é maior de todas as elegâncias. E consegui, foi tão bom estar com a Ma que ficamos hoje o dia inteiro saudosas e meio xoxas.

Vim na estrada pensando no quanto ela é madura e educada. Tão novinha e já domina questões que eu só fui conhecer outro dia. Viajamos, nos arrumamos juntas, fomos pras casas da família e para a balada, estava tão a vontade com ela quanto eu ficaria com a sua mãe. Achei isso o máximo.

Comentei com as minhas filhas; o que faz uma hóspede virar um presente?

A delicadeza: estou aqui olhando na lareira as meias para o Papai Noel que ela trouxe pra gente, tudo em uma linda caixa de Natal com canecas para as crianças colorirem, frufrus e chocolates.

A bagagem: A Ma traz com ela um monte de experiências de sua infância, de sua família, trabalho, estudo, o namorado, dos amigos e de suas viagens. Não falta assunto. Sabe tudo sobre internet e gps, traz soluções rapidíssimas nos momentos de sufoco, participa e colabora o tempo todo.

A boa vontade: De tirar uma mesa e lavar os pratos, de brincar com as crianças, de oferecer para resolver um problema no meu celular via call center. E toda vez que alguém me oferece qualquer tipo de ajuda eu fico emocionada.

A suavidade: Tudo estava bom para ela. Sair ou ficar em casa, chegar em um hotel simples, comer o que tem dizendo que está uma delícia.

E principalmente; o astral: A calma, o interesse em ouvir todos os tipos de pessoas e aprender em todas as situações.

Na idade dela eu era tão ansiosa, ralei tanto pra aprender uma coisinha aqui e outra alí, como é que pode chegar uma fada precoce assim e dar um show desses?

A garota é tão Incrível que saiu de fininho hoje cedo para pegar um metrô arrastando uma mala no maior frio para não me incomodar. Quando acordei que olhei pro lado e não a vi, o meu coração apertou.

Precisava dizer:

- Volta logo!!! Porque nós ainda temos um monte de coisas para aprender com você.

4 comentários:

  1. É maravilhoso termos pessoas tão abençoadas assim em nossas vidas,eu mesmo0 tenho duas que são como anjos da guarda em minha vida,que eu amo muito,essas duas pessoas são:VALZINHA MINHA ETERNA CUNHADA E TATAY que tem um cuidado e um carinho enorme por mim,então só faço é agradeçer ao meu DEUS todos os dias por ter me presentiado com esses dois ANJOS ao meu lado sempre tanto para sorrir,chorar,sofrer etc...nunca me falta estão presentes em todos os momentos de minha vida,OBRIGADA MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  2. lelaaaaaa....
    Nao sei se escolhi o lugar certo para ler o Post! to aqui toda com os olhos vermelhos no meio da escola! Mas acho que como eu disse sou chorona de natureza que ja estou acostumada rs... Eu amei estar ai com voces!com certeza foi MUITO mais do que uma super oportunidade!
    E aprendi muito! Acho que as oportunidades nao surgem por acaso! Poder estar ai com voce, com suas filhotas que sao muito especiais e que com certeza ja sao e serao seu grande orgulho por toda vida.. Fui mais do que bem recebida, e ja me senti em casa desde que cheguei! Brinquei de lojinha que nem quando eu era crianca, ganhei enfeite no computador, quarto de boneca, filme infatil, brigadeiro de avo, compania o dia inteiro, conheci uma familia linda demais, com direito a maridos apaixonados e dedicados, primas muito amorosas, um jantar fora desse mundo, e uma balada que fechou com chave de ouro minha viagem!
    Amei estar com voces!! E tambem fiquei com um vazio muito grande na volta!
    Foi muito bom estar com voces!!!
    Ja com saudades de todos!!

    ResponderExcluir
  3. Foi com o coração cheio de alegria e olhos de lágrimas que conclui esta leitura tão terna, sensível e amorosa como tudo que voce é e faz minha amiga! Muito obrigada por dar notícias deste nossos tesouros. Que Nossa Grande Mãe possa sempre iluminar o caminho por onde seguir nesta tarefa de cuidar de pessoas.Com carinho, agradecimento e um chamego ao modo baiano. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Imagino O QUANTO você deve estar com saudade amiga. O brilho dela fica em todas as pessoas e em todos os lugares por onde ela passa.
    Cria aí uma escola de mães vai!!!
    Mil beijos e abraços chameguentos.

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: