13 novembro 2010

Água Oxigenada


Já não comecei bem, hoje é o dia do aniversário de uma pessoa muito amada que está muito longe. Acordei a 40%, meio chorosa e com aperto no coração.

Ligo o computador antes de levantar da cama, hábito novo, sempre na esperança de ter comentários de vocês. Nada, mas também sei que o post de ontem ficou sem graça. Achei por lá foi um e-mail duro mas merecido desses de um ponto final de uma vez por todas no relacionamento. Já esperava mas mesmo assim doeu.

Respondo lá qualquer coisa, como lá qualquer coisa, visto lá qualquer coisa e me arrasto para o shopping com as crianças. Lista grande, uma precisa de botas, outro casaco e tênis, também tem que cortar o cabelo. Vamos ver lanche que cada um quer, não pode comer muito porque tem jantar na casa da tia as 5 p.m.

Fizemos tudo e resolvi fazer as unhas, achei uma boa idéia fazer uma gracinha pra mim. Enquanto estava no salão, que tem uma cadeira ótima que faz massagem, pedi ao filho que levasse as compras no carro. Relaxo com os pés na água morna, a moça coreana era bem delicada, fiz de conta que era um carinho.

Daí ela vai fazer a mão e me pergunta se pode tirar uma verruga que eu tenho na ponta do dedo, disse que ela tem uma que ela mesma tira. Eu não sei se estava anestesiada com a massagem, meio out com os acontecimentos ou hipnotizada pelo pseudo carinho dos seus olhinhos apertados, mas quando dei por mim já estava vendo alicate, mão e sangue, sem saber qual era o quê. 

Ela continuou sorrindo com aquela carinha de gueixa, saiu e voltou com um tanto de pomada na ponta do dedo, enquanto eu tentava escrever uma mensagem meio desesperada para a prima com a mão esquerda:
- Como é água oxigenada em inglês???

Nada do sangue parar e vinha mais pomada, mais algodão e mais coreanas sorridentes para acudir.
Apertaram tudo com um bandaid (pelo menos esse eu vi que estava limpo) que estou usando até agora com medo de tirar e ver no que deu.

Sim, mas deixa pra lá, eram 4:30, hora ótima de sair. Desta vez vou chegar no horário na casa da Tia!

Na saída aquele frio,corre a mão na bolsa pra pegar a chave, não está, lembrei que dei pro filho.
- Filho, dá a chave. 
- Não ta comigo.
- Filha, dá a chave.
- Não tá comigo. Eu dei pra ele.
- Eu dei pra ela....

E assim é a minha vida, passei uma hora olhando em todos os lugares, fui três vezes ao salão e quanto mais eu perguntava cadê chorando, mais a coreana respondia que não viu sorrindo.

Buáááá.... Com direito a virar a bolsa no chão esparramando tudo. E minha tia esperando...  A chave do carro ta na casa e a chave da casa ta no carro... E aqui no shopping não tem taxi... Eu não dou conta de fazer tudo sozinha.. ai meu dedo... E eu vou ter que incomodar a Deb...bu, bu, bu, buáááá....

Até os meninos se calaram, viram que o negócio tava grave. Fui respirando até que me recompus, catei as minhas coisinhas no chão e liguei pra ela. Em 10 minutos o anjo protetor das primas IFs apareceu. 

Primeiro me levou na casa da Tia, onde tive o melhor jantar do ano. Já tinham me dito que o fry chicken dela era o melhor da América, mas só comendo pra entender. Na confusão tinha até esquecido que estávamos famintos. Saladas, pãozinho feito em casa, mashed potatoes com um molho especial, milho mole e doce, sorvete com casquinha de chocolate, uma taça de vinho pra rebater. 

Nem sei mais onde é que eu estava. Obrigada equipe do céu pelo brake amoroso e delicioso. Thank you my beloved Tia!!!

Saio de lá bem melhor e quando chego no no mall, os primos já estavam me esperando. Eu não tenho marido mas tenho primas de ouro que me emprestam os delas. Ô povo bom!!!

Chega o carrro do seguro, o cara abre Jeremy que não gostou nem um pouco da invasão, apitou pra valer. Pelo menos sabemos que o alarme funciona. Aliás tudo funciona no meu Jeremy lindão maravilhoso. 

Pego a chave de casa, a  prima me leva pra lá, pegamos a chave extra de Jeremy e voltamos pro mall.

Finalmente venho pra casa dirigindo o meu querido. Vou arrumar tudo, ajeitar as camas dos meninos enquanto penso na vida.

Primeiro, passar por conflitos em família é uma grande escola. Nestes momentos nos unimos mais, conhecemos as habilidades, podemos ser acolhidos e termos a prova de que somos amados. 

E segundo, tem dias que não é pra sair, acho que todos os sentimentos precisam ser respeitados e processados, vale a pena esperar um pouquinho pra buscar mudar a energia. Pra que a pressa? Tudo, até aquilo que dói tem o seu valor e seu propósito.

E o nome é peroxide. A água oxigenada americana, para o caso de você vir aqui e se deparar com ela, a coreana sorridente hipnotizadora. Nada como ter recursos para estancar o sangue e o choro de um dia assim.

Ih! 12:19, já virou. Oba!


6 comentários:

  1. Oh Val!!! What a Day! Let's party tonight, ok? :) Love you sis!

    ResponderExcluir
  2. Valzinha fique triste com o fim do relacionamento,mas como vc mesma disse tudo a DEUS pertençe,etc...confie no senhor a sua hora vai chegar,não será um principe encantado como a XUXA esperava,mas será uma pessoa maravilhosa e que te mereça,e realmente como é bom termos familia prestativa vejo que eles são como ANJO pra vc isso é bom e não tem preço,e como esta o dedo???

    ResponderExcluir
  3. O dedo ficou ótimo, acredita? Tudo sequinho e lisinho. A coreana não deve nada pro Pitanguy, kkkkkk.........

    ResponderExcluir
  4. Valzinha voce e simplesmente demais!!! Voce escreve com a alma...linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu viajo nas suas histórias... (eu sei que são estórias, mas acho tão estranho.kkk)Bj

    ResponderExcluir
  6. Li novamente e novamente amei!!! Escritora fabulosa!!!!! Adoro voce <3

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: