25 setembro 2010

Uma atrapalhada comprando um carro

Estava pagando caro e vivendo apertada com a família em um carro alugado. Decidi então comprar um.

Coloquei todos os endereços das lojas no GPS e me joguei. Aqueles terrenos enormes com um monte de carros de todas as marcas, modelos, cores e idades. Sol de rachar.
Se um estava mais barato era muito velho. Se estava novo, muito caro. Se era barato e mais ou menos, era azulão ou vermelhão ou preto. Preto no deserto? No way!
Me senti arrasada, incompetente, queria tanto meu irmão aqui! E tem mais, tudo é pra pagar em cash, senão é bem mais caro. E eu trouxe pouco, pra tirar aqui é mais caro, que vontade de gritar!

Um mês e meio nisso. Até conseguir abrir uma conta no banco, buscar o dinheiro, pedir a opinião e ajuda de todos, conseguir um seguro. O pior foi aturar os vendedores de carro, não tive sorte com nenhum, todos enrolados, querendo tirar vantagem e me fazer de besta, o que não é muito difícil.

Decidi por um usado quase novo, barganhei até me esgotar e o gerente da loja lá, irredutível. A minha mãe ficou com antipatia e disse pra não comprar. Eu realmente o odiei por seis minutos, mas comprei, não aguentava mais. Assinei uns dez formulários sem entender bulhufas. 

Lindo foi o vendedor me explicando o manual, parecia que eu tinha uma visão de raio x, o meu olhar atravessava a mesa, não entendia nada. Bem neste momento me ligaram da escola pra dizer que as meninas saíram mais cedo. Ah não! Corre Deb pra buscar e me deixa lá. 

Depois ele foi me explicar os botões no carro. Piorou. Só achei lindo tudo quando vi tudo aceso. Não tem gasolina, vou botar. Ele foi me seguindo pra eu devolver o carro na locadora e eu errei o caminho. Com GPS. Duas vezes. Ele tomou a frente e eu o segui. Mas já era mais de duas da tarde, foi por isso, Mingo detesta ficar com fome.

Locadora fechada pro almoço na primeira vez, vou resolver seguro, tento voltar pra loja, me perco de novo, consigo, devolvo o carro, vou pegar os filhos, chego em casa, cadê o controle da garagem? Ficou no carro na locadora. Eu me detesto muito nesses momentos. Mas respiro e vou com tudo. Não é que na terceira vez até cheguei mais rápido?

No final do dia estava um caco. Mas parei pra olhar o carro, achei lindo, Jeremias o nome dele. E pensei:
- Como foi mesmo que eu consegui?

Um comentário:

  1. We are so alike. It's obvious we're related! Except my sense of direction is so much better than yours I have to say ;)

    ResponderExcluir

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: