30 setembro 2010

Por que a Violeta dos Incríveis?



Já estava passando da hora de explicar porque escolhi a foto da Violeta para me representar no perfil.

Fica bem mais fácil entender se você já viu o filme. Se não viu ainda, é a minha sugestão para este fim de semana. Para assistir com a sua família, pelo menos com um deles, seja da idade que for.


Eu sou fascinada pelos filmes infantis atuais, adoro todos da Pixar, mas este ganhou um lugar especial no meu coração. Conta a história de uma família de super heróis que é obrigada a levar uma vida de pessoas comuns. Entre as aventuras são passadas várias mensagens incríveis, sobre ser um marido, um pai, uma mãe, a idéia de envelhecer, o significado do trabalho, o medo de perder as coisas que mais ama e principalmente, a importância da família.

São eles Sr. Incrível, Sra. Incrível, Flecha, Violeta e o Bebê. Durante o filme, cada um vai descobrindo qual é o seu super poder e percebendo quão incríveis eles são quando estão juntos. 

Exatamente o que precisamos fazer. Lembra das múltiplas inteligências? É isso. Cada um com o seu dom (também podemos chamá-las assim), e todos juntos por um resultado bem maior.

Eu fiquei na dúvida se colocava a foto da mãe ou da filha. Comecei pela Sra. Incrível, óbvio, pelo meu papel na família e porque eu também sou uma mulher elástica. Mas não bateu, acho que porque eu não sou a Sra. de ninguém, ou porque o cabelo dela é chanelzinho, rs.

Aqui no blog estou muito mais para Violeta, que é uma adolescente insegura (como estou com o bloguito), que se sente bem mais confortável escondida atrás do cabelo e da máscara. Ah sim, a máscara tem uma simbologia enorme, fortalece a idéia do personagem que criei para me esconder. E o poder dela nada mais é que... Ah, vai lá ver!

Mas como eu viajo... eu sei.  Mas foi por isso. E coincidência, a minha avó me chamava de violeta na infância, porque eu era moreninha quase violetinha.

Este filme lindo também inspirou o nome do blog e o tema dos heróis falíveis e das pessoas comuns Incríveis. Como cada um de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: