29 setembro 2010

Desespero básico de uma iniciante no mundo dos bloggers

Qualquer coisa é motivo pra uma dispersa não estudar. Hoje passei a tarde viajando na internet e conhecendo os blogs dos outros.


Em que planeta eu estava? Esta semana fiz o convite para uma amiga vir me ver aqui e ela perguntou: -O que é um blog? Eu estava na mesma há dois meses. 


Impressionante a qualidade de layout, conteúdo e recursos que se vê por aí. À medida que conhecer melhor estes blogs incríveis vou sugeri-los para vocês.


Não tenho nenhuma inveja das idéias, acho todas bárbaras com seus estilos diversos. Eu pude juntar algumas também vivendo no mundo lá fora. Mas adoraria ter o conhecimento, saber o que são os feeds e o que fazem os gadgets, como se encontra o melhor link e como se discute em um fórum virtual de bloggers.


Estou buscando há duras penas e alguns fios de cabelo, a custa de muitas horas de sono. Sei que a área reservada no meu cérebro para isso fica lá no final da arquibancada e são muitos anos de defasagem internautica. Mas o Sr. TOC não quer saber de desculpas, ele não se contenta de jeito nenhum com o bloguito, diz que está cafona.


Tento argumentar que existe uma vantagem em ser uma aluna da alfabetização digital, (eu e a busca da compensação, estratégia incrível anti-frustração) que por estar virgem ainda na área posso ter um novo olhar, mais ingênuo e verdadeiro. Sem os vícios. ...Valeu? Pra ele também não. 


Mas prometo que vou pegando a manha, é só dar um tempo pra Mingo. Hoje mesmo ele mandou colocar esta figurinha e mudar a fonte, achou que esta aqui fica bem mais profissional. Vamos ver se o Sr. TOC aprova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A INCRÍVEL falível espera ansiosamente por um comentário seu: